Experiência de Marca

Mercado se mobiliza para homenagear gaúchos

Promoview acompanha de perto esta movimentação e mostra um pouco do que foi feito este ano, publicado no novo Canal Bah! comandado desde Porto Alegre por Alexandre Godoy.

Todo o ano, o mês de setembro marca no Rio Grande do Sul um período de grande atividade promocional. Marcas, produtos e serviços de todos os segmentos da economia se mobilizam para a maior festa do povo gaúcho, a Revolução Farroupilha, comemorada dia 20 de Setembro.

Promoview acompanha de perto esta movimentação e mostra um pouco do que foi feito este ano, publicado aqui no novo Canal Bah! comandado desde Porto Alegre por Alexandre Godoy, especialista em marketing promocional..

Em 2012 foram as mais diversas as campanhas realizadas por várias marcas. Veja as principais:

Polar  A tradicional marca de cerveja desenvolveu várias ações promocionais. A campanha inclui um aplicativo no Facebook, quatro versões de latas comemorativas, comercial na mídia tradicional e vídeos temáticos nas mídias digitais.

                                                                                                                                                   

O Boticário –  Para homenagear os gaúchos, O Boticário confiou na estratégia da agência paranaense OM Comunicação Integrada para criar uma campanha que marcasse a data. ‘A beleza de ser gaúcho é manter a tradição’,  mostra que, no Rio Grande do Sul, o amor à terra passa de pai para filho. A ação de marketing conta com filme, anúncio, spot, peças de ponto de venda e banners para a internet.

Hipermercado BIG – A criação da paulista Morya para o BIG vai além do uso da linguagem popular do gaúcho e estampa nas peças elementos que identificam o espírito farroupilha. A predominância das cores da bandeira e a imagem tradicional do gaúcho são alguns dos elementos que compõem a criação ‘Te aprochega pro BIG na Semana Farroupilha‘.

TIM – A gaúcha UP Time, mais um ano, foi a agência da TIM no Acampamento Farroupilha – um dos maiores eventos tradicionalistas do Rio Grande do Sul.
As ações SMS buscam a participação dos visitantes do acampamento que, ao enviarem um SMS para o número 49124 respondendo à pergunta que estará rolando no dia, concorrem a prêmios exclusivos como camisetas da dupla GreNal autografadas, ingressos de camarote e cadeira para jogos do Inter e do Grêmio, Kits completos de brindes especiais e pipoca ilimitada durante todo o dia da ação de marketing promocional.

Nestlé – A marca de alimentos lançou a ação de marketing promocional
Nestlé Gaúcha de Coração”. Na
compra de R$ 40,00 de produtos da marca, em qualquer loja participante, o cliente ganha um avental exclusivo da ação promocional, bastando apresentar o cupom fiscal da compra em um ponto de troca.

Nikon A marca de câmeras fotográficas ampliou suas ações promocionais no Brasil em 2012 e também apostou no Acampamento Farroupilha  para homenagear os consumidores gaúchos. A empresa montou um espaço na área “Artesanato”, onde os visitantes podem ver de perto os produtos das linhas DSLR e Coolpix.

Lojas Colombo – Um das mais tradicionais redes de lojas do RS também homenageia o amor à origem e às tradições do Rio Grande do Sul. Com esse foco, está no ar a campanha “Eu sou do Sul”, por intermédio da qual se destacam a história e as características do povo gaúcho, que se orgulha em honrar suas raízes.

 

Nova Schin – Com fábrica no município de Igrejinha, a Schincariol integra-se cada vez mais à vida dos gaúchos. Este é o sexto ano consecutivo que a marca patrocina os Festejos Farroupilhas, evento que acontece no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Para entrar no clima da festa lançou no dia 06/09, em todo o Rio Grande do Sul, um novo rótulo da lata de 473 ml da Nova Schin em homenagem à maior festa popular gaúcha.

 

Suvinil – A Suvinil desejava valorizar e estreitar laços com os consumidores gaúchos então, por este motivo, a Praetzel Comunicação desenvolveu uma embalagem comemorativa à Revolução Farroupilha para o “Acrílico Semibrilho 20l”.