A bandeira Elo é a nova patrocinadora da Florida Cup, torneio de futebol que acontece esse mês nos Estados Unidos e é a principal competição pré-temporada para clubes das Américas.
Exibida ao vivo para mais de 170 países e com alcance de mais de 650 milhões de domicílios, a Florida Cup está em sua terceira edição e vem ganhando força no mundo do futebol. O patrocínio da Elo, primeira bandeira brasileira, ocorre em meio à internacionalização do cartão, que passou a ser aceito em 185 países por meio de uma parceria com a americana Discover.
“A Florida Cup é um evento que celebra uma das grandes paixões do brasileiro em um dos destinos mais procurados por nós. Isso tem tudo a ver tanto com o DNA da Elo quanto com o momento importante que vivemos de expansão a partir da aceitação internacional”, afirma Eduardo Chedid, presidente da empresa.
A Florida Cup é dividida em duas etapas: a Challenge e a Playoff. A primeira é um torneio de pontos corridos com três rodadas, em formato similar ao da Copa Davis de tênis. Neste modelo, cada time joga 2 partidas e luta pelos pontos para o seu país. A Alemanha garantiu o título dessa competição na edição deste ano.
Já o chamado “Playoff” – de 15 a 21 de janeiro – é um torneio com equipes de 5 países em formato de “mata-mata”, no qual apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final.
Atlético Mineiro e Bahia representam o Brasil na etapa Challenge. No Playoff, Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama disputam o título.