Experiência de Marca

Mentos UP2U ganha nova embalagem

O novo UP2U poderá ser encontrado nas prateleiras de supermercados, bares, padarias, lojas de conveniência e doces pelo preço sugerido de R$ 7,50.

Mentos Goma de Mascar, uniu no mesmo produto duas linhas de sucesso da marca, a embalagem em garrafa, primeiro formato lançado no País, e o Mentos UP2U, produto em embalagem carteira que traz dois sabores na mesma embalagem.

O lançamento do formato em garrafa de Mentos UP2U, com recheio líquido e casquinha crocante, chega ao mercado nos sabores Mint e Tutti Frutti, dois dos favoritos dos consumidores brasileiros. O novo UP2U poderá ser encontrado nas prateleiras de supermercados, bares, padarias, lojas de conveniência e doces pelo preço sugerido de R$ 7,50.

O objetivo da marca é unir em um mesmo produto dois campeões de vendas. Atualmente, o consumidor associa a embalagem garrafa como marca registada de Mentos. “A garrafa é a família de produtos mais importante para Mentos Goma de Mascar e continua mostrando expressivo crescimento”, conta a diretora de marketing da marca Elzilene de Moraes.

Nos últimos 12 meses, o formato obteve 20,1% de crescimento, em valor, segundos dados Nielsen. Já o UP2U, conceito lançado em 2012 na embalagem em wallet (carteira), possui grande aceitação dos consumidores, que podem ser comprovada em números. O produto cresceu 269,4% nos últimos 12 meses (Nielsen). “O diferencial do Mentos UP2U está no conceito de proporcionar ao consumidor o direito de escolha”, diz a diretora.