Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 07/05 e 11/05 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais, do senso crítico dos colaboradores do site e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.
1. Eike Batista vira sócio do Rock in Rio
A quinta edição brasileira do evento está marcada para setembro de 2013 e terá sete dias de shows (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22). Ela acontece novamente na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Parceira com mega investidor deverá levar o evento para os mercados americanos e oriental.
2. Popai premia os melhores estandes da Apas 2012
O Popai Brasil e a Associação Paulista de Supermercados anunciam os estandes vitoriosos do Prêmio Expositor Apas Popai 2012, que elegeu os melhores estandes, ações promocionais e exposições da Apas 2012. Ao todo, 36 empresas foram premiadas, três em cada categoria citada, nas classificações Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Mega Estande.
3. Gaúchos vão acelerar no Super Carros 2012
Os apaixonados por carro e velocidade têm encontro marcado – dias 19 e 20 de maio. O Velopark será palco da maior festa automotiva do Rio Grande do Sul, o Super Carros 2012. Serão dois dias de pura velocidade e experiências únicas.
4. Arroz Primor presenteia consumidores com latas exclusivas
A marca Primor, da Bunge Brasil, – presente no dia-a-dia dos brasileiros há mais de cinquenta anos – está recheada de novidades: além de renovar a comunicação no ponto de venda, com receituários, banners, abordagem de promotoras, concursos culturais e packs promocionais; a linha irá presentear os consumidores que comprarem dez quilos do produto com uma lata exclusiva.
5. Claro motiva equipe de vendas no Centro-Oeste
No dia 02/05, a Claro lançou a sua ação promocional de Dia das Mães visando mobilizar a sua força de vendas no Centro-Oeste. O evento teve a cenografia baseada no futebol, aproveitando os garotos propagandas da marca Neymar e Ronaldo.
6. Guinness ativa marca com copo de cerveja QR
Para gerar WOM e ser lembrada pelos consumidores americanos, a irlandesa Guinness fez uma ação promo usando um copo criado especialmente para o efeito. Todo o mundo sabe que a maioria dos QR codes tem duas cores, preto e branco. Ora, a Guinness é preta. Já sacou?
7. Puma quer tatuar 2.500 consumidores em ação promo
As lojas da marca de material esportivo Puma em todo País realizam uma ação promocional inédita para o ‘Dia das Mães’. Os clientes que comprarem acima de R$ 250,00 ganham um ‘vale-tatto’.
8. App permite que fotos muito pessoais se autodestruam
Essa informação cai como uma luva em casos recentes acontecidos no Brasil. Nesses tempos de comunicação e partilha desenfreada, as questões de privacidade e de autopreservação não vão parar de surgir. Tampouco as respostas. Essa aplicação para smartphones pretende tornar a partilha de informação pessoal um pouquinho mais segura.
9. Loctite promove teste de resistência na Apas
Octógono é palco para teste de resistência dos produtos Loctite realizado por um fisiculturista no estande da marca durante a 28º edição do maior evento supermercadista do mundo, a Apas 2012.
10. Pepsi leva um litro de luz a um milhão de casas
As grandes marcas podem fazer grandes gestos. E quando isso acontece, não conseguimos evitar pensar que se todas as grandes corporações mudarem a sua atitude em relação à sociedade, devolvendo com ações de responsabilidade social aquilo que a sociedade lhes dá em valor monetário, então talvez as coisas possam ser diferentes no futuro.
11. Samba.Pro ativa Renault na Apas 2012
Até 10/05, no Expo Center Norte, em São Paulo, aconteceu a Apas 2012, 28ª Feira de Negócios em Supermercado – a principal em seu segmento – e a Samba.Pro, agência de marketing promocional da Holding Clube, atuou pela terceira edição consecutiva do evento, fazendo ativações para a Renault.
12. NewStyle coloca no ar a promo Leve & Revele Sadia
Para estreitar o relacionamento com o target e aumentar a divulgação espontânea de Presunto Sadia no ponto-de-venda, a NewStyle criou uma ação on-line que vai atrair a atenção dos consumidores de todo o País. A nova campanha acontece até o dia 31/05, ou enquanto durarem os estoques.
13. Aplicação da Ray-Ban ajuda a seguir os caminhos do sol
Quem não quis saber, antes de sair para relaxar, até que horas daria para ir curtir o sol no seu espaço exterior favorito? E se tiver comprado uns novos Ray-Ban, vai querer colocá-los a brilhar no seu rosto, não é mesmo?
14. Bullet Eventos assina estande da Unilever na Apas
A Unilever, empresa de bens de consumo do mundo, inovou na Apas 2012 e atraiu os varejistas com ações inéditas na feira. Com estande criado pela Bullet Eventos, do Grupo Talkability, a empresa ocupou uma área de 315,45 m².
15. Da Polaroid ao Instagram e de volta
Com certeza você conhece o Instagram, o aplicativo para smartphones que permite tirar fotografias, aplicar-lhes uma quantidade de filtros diferentes e partilhá-las on-line com a sua rede de amigos. O Instagram tem essa qualidade de formato Polaroid que tanto agrada a todo o mundo, não é mesmo?
16. Consumidor terá vida de astro na ação promo de Trident
A marca de gomas Trident, que vem surpreendendo seus consumidores com uma série de ações irreverentes, traz agora uma ação promocional que promete fazer barulho na internet e envolver milhões de participantes.
17. Em caso de emergência, coma esse livro
A Land Rover fez uma ação promocional para os seus clientes aventureiros. Os carros da marca sobrevivem a tudo no deserto, mas nós, enquanto seres humanos, nos deparamos com algumas dificuldades perante esse ambiente austero.
18. Mano convoca fãs para pelada com profissionais
O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, vai escalar um time composto por 12 usuários da fan page da marca para integrar a seleção “Amigos do Guaraná Antarctica” e participar de uma partida contra um time de futebol profissional.
19. Butter Toffees ganha ações de marketing 360°
O consumidor será desafiado a experimentar um novo cappuccino que aguça o paladar pelo sabor diferente. É por meio desse convite que está sendo estruturado o plano de marketing 360° para o lançamento da Butter Toffees Cappuccino 3Corações – fruto do cobranding firmado com o Grupo 3 Corações.
20. Samsung leva atividades lúdicas e interativas ao Sónar
A tecnologia a serviço do entretenimento. Com esse objetivo, a Samsung leva diversas ativações para o Sónar São Paulo, festival de música que acontece em São Paulo.
21. Burn ativa marca em evento de música eletrônica
A Tempero Mídia foi a empresa responsável por toda a ativação da marca Burn no Let’s Burn BH. O evento de música eletrônica trouxe, pela primeira vez à capital mineira, grandes nomes como o americano Steve Aoki, os irmãos belgas Dimitri Vegas & Like Mike e a dupla brasileira Felguk.