Experiência de Marca

Melhores publicações da semana - 12 a 16/03

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 12 e 16/03 no Promoview. Os <em>links</em> apresentados como os “Melhores da Semana”, são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores Promoview e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 12 e 16/03 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana”, são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores Promoview e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.


 1. Heineken surpreende torcedores em quarto de hotel

A Heineken, patrocinadora oficial do campeonato de futebol mais importante da Europa, a Liga de Campeões da Uefa, decidiu surpreender os torcedores com uma presença inesperada no próprio quarto de hotel em que ficaram hospedados.

2. LG faz ativação em lava-carros de Dubai

Para lançar a sua nova máquina de lavar-roupas de alta capacidade, em Dubai, a LG usou uma aproximação diferenciada, tendo como meio os lava-carros da região.

3. Força promo no Pantanal

Atuando desde 1999, a Cia de Ideias é uma das empresas que mais vem se destacando no segmento de marketing promocional e organização de eventos para dezenas de clientes em todo o Estado do Mato Grosso do Sul.

4. Garoto lança campanha ”Toca do Coelho” para a Páscoa

Com o slogan “Toca do coelho. Leve essa alegria para a sua Páscoa”, a campanha contempla material de PDV e um hotsite, que conta com e-cards e recursos interativos que permitem ao usuário brincar com imagens temáticas.

5. Mix realiza a Convenção Coca-Cola Refrescos Bandeirantes

A Mix realizou mais uma convenção Coca-Cola Refrescos Bandeirantes, em Goiânia (GO), no Centro de Convenções, no dia 11/02, para cerca de três mil colaboradores.

6. Padaria cria vending machine de cupcakes

Sabe aquele desejo de comer um cupcake a horas tardias? Agora pode. A padaria Sprinkles, em Beverly Hills, criou um caixa eletrônico de cupcakes que funciona 24 horas por dia.

 7. Cacau Show lança hotsite para apresentar Páscoa Milionária

A Cacau Show deu a largada à sua “Páscoa Milionária”, que dará R$ 1 milhão em certificados de barras de ouro a um sortudo no período mais doce do ano.

8. Tudo produz festa de lançamento do BMW Série 1 em SP

A Agência Tudo venceu a concorrência para produzir o evento de lançamento do novo BMW Série 1, em suas versões Urban e Sport.

9. Ação especial de Páscoa comemora 100 anos da Lacta

Para celebrar a Páscoa, a Lacta mergulha com entusiasmo e alegria numa série de ações inéditas no Nordeste, região onde a marca da Kraft Foods Brasil vem apresentando crescimento acelerado.

10. Marca transforma poster em instrumento musical

Para promover os instrumentos, foram distribuídos pelas lojas especializadas pôsteres munidos com cordas musicais. Estes podiam ser tocados pelos consumidores, emitindo o som esperado de cada tipo de instrumento.

11. Coca-Cola transforma camarote em dormitório para fãs

A Coca-Cola Portugal, que sempre investe em ações promocionais para os fãs de futebol, apareceu esta semana com mais uma ideia genial: transformar o camarote exclusivo da marca no estádio do Benfica em um dormitório para os fãs do time irem junto com os seus amigos.

12. Gaivota do Ticies na Avenida Paulista

A rede social Ticies levou sua mascote, a Gaivota, para passear na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

13. Rock lança a promoção Petrobras Abastece sua Conta

A ação promocional “Petrobras Abastece sua Conta” atingirá mais de 5.800 postos da marca e mais de 650 lojas BR Mania espalhados em todo o País.

14. Neosaldina acaba com a dor de cabeça em festa

Neosaldina patrocina junto com empresas como Carrera, Mandi, Absolut, Chivas, Shefa Cranberry e MiniCaltabiano, um dos eventos mais badalados de São Paulo.

15. Ikea lança catálogo para iPad com kit de costura

A empresa de mobiliário Ikea lançou a versão para iPad do seu catálogo, na Noruega, com um twist promocional muito criativo: um kit de costura especial chamado “Beröra”.

16. BMW lança o novo Série 3 com holografia na Espanha

A apresentação do novo modelo da marca de luxo surgiu sob a forma de holograma, por cima do rio madrilenho e conquistou a plateia fazendo jus ao conceito da campanha “Alma de ganhador“.

 17. Blitz divulgou evento em Juiz de Fora

A agência Mix Alternativo Marketing Promocional, realizou entre os dias 01 a 09 de março, uma bateria de ações promocionais para divulgar o Evento Guest Fashion de verão 2012.

18. Japão inova e lança tampa rosca que não solta da garrafa

Desenvolvido pela Nihon Crown Cork, a nova tampa rosca tem uma espécie de “dobradiça“. Ela pode ser aberta normalmente mas, graças a essa trava, fica no lugar, sem cair no chão.

19. Ajinomoto promove evento no Dia do Consumidor

Para comemorar o Dia do Consumidor, a empresa realizou em 15 de março, uma “aula-show” mostrando na prática como seus produtos tornam-se aliados da família brasileira, graças ao sabor e agilidade imprescindíveis conferidos às refeições diárias.

20. Lindt promove caça ao tesouro online

A ação que marca as estratégias de Páscoa da empresa traz para o site uma grande ilustração e, no meio dela, um coelho dourado, símbolo da marca.

E você, concorda com esta seleção? Qual foi o melhor da semana em sua opinião? Deixe seu comentário!