Quase tão certa quanto as águas de março fechando o Verão é o fim de equipes de vôlei ao final da Superliga por conta da falta de patrocinadores. Depois de três temporadas como patrocinador master da equipe masculina Medley/Campinas a indústria farmacêutica anunciou na segunda-feira (25/03), o fim do investimento na equipe. A informação foi divulgada pela ESM, empresa de marketing esportivo gestora do projeto.
Em nota, a Medley diz “Ter contribuído para resgatar a paixão do vôlei na cidade e reverencia a torcida campineira que sempre apoiou o time e tanto auxiliou a comunidade com a arrecadação de alimentos e outras ações sociais geradas nas partidas” e destaca “O profissionalismo dos atletas e comissão técnica que honraram, com dedicação e talento, a marca da empresa”, mas não informa os motivos para o fim do patrocínio. Os investimentos nas categorias de base irão até o final do ano.
Além do Medley Campinas, outras três equipes masculinas têm o futuro indefinido. São elas o Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP), o Super Imperatriz Vôlei, de Florianópolis (SC) e o São Bernardo Vôlei, de São Bernardo (SP).
Em três anos de atividades o time de Campinas teve como principais resultados dois vice-campeonatos paulista (em 2011 e em 2012). Na Superliga 2012/2013 o time foi eliminado pelo Vivo/Minas nas quartas-de-final. O embaixador do Medley Campinas era o ex levantador Maurício, bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira.
Esta não foi a primeira passagem da empresa pela modalidade. Na temporada 2008/2009 a marca patrocinou o time feminino Medley/Banespa.