Depois de um ano de 2013 movimentadíssimo, com centenas de cenários, ambientações para pontos de venda e estandes produzidos – com destaque para os espaços no Rock in Rio e para a Jornada Mundial da Juventude – a M|Checon cenografia inicia o ano com toda a equipe mobilizada para o maior evento esportivo do mundo.
Após processo de cotação, a maior fábrica de cenários voltados para o live marketing no Brasil foi escolhida pela agência Spirit para produzir a cenografia dos eventos de abertura e encerramento do Copa do Mundo de 14.
“Trata-se de uma produção especial. Mesmo sendo um evento presencial, o mundo todo estará acompanhando pela TV, e, portanto, os detalhes têm que ser cuidados em dobro. O prazo e a qualidade são alguns dos mais importantes. E, neste quesito, a M|Checon realmente é imbatível e conta com a estrutura que nos deixa tranquilo” declara Alan Spirit, diretor da Agência Spirit.
“Estamos felizes com esta escolha da Spirit. É muito bacana a versatilidade da nossa equipe, que absorve rapidamente os projetos, entregando as estruturas no tempo programado. E isso vale para um show de rock (desde 2010 a M|Checon é responsável pela cenografia do Rock in Rio), ao mais importante acontecimento religioso dos últimos tempos aqui no Brasil e se repetirá na Copa do Mundo. Acredito no sucesso de mais este projeto por causa de todos os craques que formam o grupo da M|Checon”, completa Marcelo que não esconde o orgulho na execução deste job.
“A função das nossas empresas nesse evento consiste na montagem das estruturas ao redor dos estádios, espaços internos e gramado, a partir de um projeto já desenvolvido e que nos será entregue para execução. A M|Checon São Paulo vai cuidar do Itaquerão na abertura e a M|Checon Rio cuidará do Maracanã no evento de encerramento, mas a produção envolverá também as outras empresas do grupo, Santa Luzia, Localitá, NCA e Plataforms, cada uma na sua especialidade.”, revelou Marcelo Checon em comunicado ao mercado.