Experiência de Marca

McDonald's tem refeições com nome de time de futebol

A ação de marketing promocional contemplará 200 restaurantes, equivalente a 80% das unidades locais. A iniciativa está inserida em um patrocínio válido pelos próximos dois anos.

Imagine saborear uma refeição que leva o nome do seu time de coração? Bem, os torcedores do Paris Saint-Germain (PSG) poderão fazer isso em breve. O McDonald’s apresentará o Menu Paris Saint-Germain, cardápio desenvolvido para os fãs do clube de futebol.

A novidade, entretanto, estará disponível apenas na Região Metropolitana de Paris. A ação de marketing promocional contemplará 200 restaurantes, equivalente a 80% das unidades locais. A iniciativa está inserida em um patrocínio válido pelos próximos dois anos.

Na verdade, PSG e McDonald’s são parceiros desde a temporada 2011/2012. De lá para cá, costumam ativar o vínculo por meio de uma série de ações. Os termos financeiros do negócio entre as duas instituições, contudo, são mantidos em sigilo.

A empresa especializada em fast food é uma fornecedora oficial da equipe francesa, ao lado de oito companhias: EA Sports, Coca-Cola, MAN, Puressentiel, Indesit, MoneyGram, Nivea Men e Panasonic.

Atual campeão nacional, o PSG ainda é patrocinado por Fly Emirates (master), Nike (fornecedora de material esportivo), Ooredoo, Qatar National Bank (QNB), Orange, Citroën, PMU, GO Sport e BeIN Sport.