Autoridades da Crimeia disseram que o país pode viver sem os restaurantes da rede americana McDonald’s, que foram fechados após a confirmação da anexação à Rússia. “Não há nada de horrível”, afirma o comunicado oficial sobre a decisão da rede de lanchonetes de abandonar a Crimeia.
O McDonald’s comunicou o fechamento de três restaurantes na península, depois que 97% dos habitantes da Crimeia optaram por voltar a fazer parte da Rússia.
“Havia apenas três restaurantes: um perto da estação de trem de Simferopol, outro na praça próxima ao porto central em Yalta e outro em Sebastopol. Não há nada de horrível nisso. Eles serão substituídos por outros estabelecimentos”, afirmou a ministra de desenvolvimento econômico da Crimeia, Svetlana Verba.
A ministra disse que as lanchonetes da rede de fast food não desempenham um papel importante para o setor de alimentação da Crimeia.
O McDonald’s da Ucrânia, com sede em Kiev, anunciou no dia 3/4, o fechamento ‘temporário’ das operações na Crimeia por ‘razões alheias ao controle da companhia’.