Mídia

McDonald's criou uma série de cartazes perfeitamente retrô para celebrar Big Mac ''atemporal''

A TBWAParis criou uma série de cartazes sobre o Big Mac “atemporal”, que completou 50 anos este ano

McDonald's criou uma série de cartazes perfeitamente retrô para celebrar Big Mac ''atemporal''

Se há uma coisa que os diretores de arte de publicidade adoram fazer, é o retrô, especialmente quando isso significa colocar tudo no cabelo, maquiagem, guarda-roupa e filtros com a sessão de fotos.

Dito isso, a abordagem às vezes pode parecer um pouco calejada, tornando-se uma referência preguiçosa que é desconectada do produto.

Felizmente, esta campanha usa o conceito para um bom efeito. A TBWAParis criou uma série de cartazes sobre o Big Mac “atemporal”, que completou 50 anos este ano – servindo de forragem para uma série de campanhas publicitárias das agências da cadeia de fast food em todo o mundo.

A Leo Burnett London, por exemplo, criou um local divertido antes de revisitar os primeiros dias do Big Mac.

A nova campanha de pôsteres franceses tem uma abordagem minimalista em sua ode às eras anteriores, com fotos simples e atraentes que mostram os estilos populares dos anos de formação do Big Mac no final dos anos 60 e nos anos 80. (A cultura francesa parece estar bem alinhada com os modismos dos EUA).

Os cartazes não exaltam demais as décadas anteriores, mas também não são tão condescendentes quanto a recente campanha "Feio nos anos 90" da montadora Skoda. Mas eles transmitem perfeitamente a popularidade duradoura do Big Mac – e deixam você imaginando como um pôster dos anos 2010 pode se parecer no futuro.

CRÉDITOS:
Agência: TBWA PARIS 
Gerentes de anunciantes: Maurizio Biondi, Clémence Arnaud, 
Agência Floriana Triacca Gerentes: Luc Bourgery, Marc Fraissinet, Agathe Bruneau, Priscilla Vaudevire 
Diretores de Criação: Benjamin Marchal e Faustin Claverie 
Diretor Artístico: Philippe Taroux 
Redator: Benoit Leroux 
Art Buyer: Elise Kubler 
Fotógrafo: Felipe Barbosa