Esta semana, muitos fãs da marca terão uma grande surpresa ao ver que uma cabine de pedágio se transformou em um drive-thru do McDonald’s e irá servi-los gratuitamente um café da manhã. Essa ação de live marketing será realizada nas Filipinas.
Esta ativação faz parte de um ambicioso esforço de marketing global do McDonald’s que será realizada simultaneamente em 24 cidades em 24 países diferentes no dia de hoje (24/03).
Foto: Divulgação
Na cidade de Ho Chi Min será possível ganhar garrafas de Coca-Cola personalizadas com a logo “Mc Donald’s #Imlovingit“. Em Sydney, as pessoas serão incentivadas a pular em uma piscina de bolinhas no formato de uma xícara de café gigante.
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A ação de live marketing, chamada “Moments Of Joy”, é a mais nova promoção da marca este ano. “É a maior ativação global da marca desde a campanha ‘I’m Loving It’., disse o diretor-sênior de Marca e Desenvolvimento do Mc Donald’s Matt Biespiel.
A ação de marketing promocional começará em Sydney hoje (24/03), hora local (por causa do fuso horário a campanha irá abranger um período de 36 horas). Ativações em Manila, Ho Chi Min City e Auckland, Nova Zelândia, seguirá em breve depois.
Outros países que farão parte da ação promocional incluem Japão, Itália, China, França, Polônia, Brasil, Romênia, Argentina, Reino Unido e os EUA.
Nos Estados Unidos, a empresa vai colocar em um concerto de Ne-Yo, o cantor de R&B e obteve contribuições de ideias dos fãs para uma música nova, via mídia social, que será apresentada no show. Em Londres, a estrela pop Jessie J vai acolher um concerto em um ônibus de dois andares.
Brasil
No Brasil, o ponto de partida da iniciativa é a Praia do Leblon, tradicional bairro carioca. Na ação promocional, os participantes tentam a sorte em uma máquina lúdica que distribui cupons de gelo que dão direito a um sorvete ou bebida gelada.
Executada pela DM9DDB, a ação tem o formato de uma corrida contra o tempo e será realizada a partir das 11h. O desafio é chegar ao restaurante McDonald’s mais próximo antes que o cupom derreta por completo. E a brincadeira não para por aí!
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O caminho até o restaurante será ambientando de forma especial, com personagens como um “Esquimó” e um “Snowboarder”, entre outras intervenções que ajudarão a deixar o trajeto ainda mais divertido e dentro do conceito da ação. No restaurante, haverá um balcão customizado onde serão feitas todas as trocas.
“Na América Latina, apenas o Brasil e a Argentina realizarão ações do Imlovinit24. Para fazer parte desse grande movimento, escolhemos um dos cartões-postais do País. E, por ser uma das cidades mais calorosas, decidimos oferecer presentes refrescantes para aliviar o calor carioca. Para ampliar esta experiência, vamos interagir de forma descontraída com o público, incentivando que este momento marcante seja compartilhado.”, explica o vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil, Roberto Gnypek.
Pensando na sustentabilidade da ação de live marketing e no consumo consciente dos recursos hídricos, toda a água utilizada para o preparo das peças de gelo são de reuso, coletada do sistema de ar-condicionado dos restaurantes rede.