O McDonald’s vai lançar uma nova ação promocional nos EUA envolvendo seus fornecedores de carne e vegetais, de forma a apresentar pessoas reais que permitem à rede mundial a oferta de produtos orgânicos.
As ações iniciam no dia 2 de janeiro, de acordo com o site AdAge, e acontecerão durante todo o ano de 2012.
O Chief Marketing Officer (CMO) da rede, Neil Golden, informou que a campanha tem como objetivo deixar muito claro de onde vem os alimentos. “É uma parte importante da nossa história e, por isso, queremos acentuá-la”, acrescenta.
A ação envolveu quatro fornecedores: Frank Martinez e Jenn Bunger (batatas), Dirk Giannini (alface) e Steve Fogelsong do Black Gold Ranch (carne).
Nos últimos anos, os consumidores tem exigido saber de onde o que estão comendo vem e esta ação promocional ajuda a estabelecer conexões mais fortes entre os canais e os consumidores. Tais campanhas são desenvolvidas prioritariamente para acentuar a qualidade dos produtos ao invés de simplesmente colocar a cara do fornecedor nas embalagens.
Não é a primeira vez que a rede faz ações neste sentido, porém de forma intensiva, sim. No site oficial da empresa, há uma página dedicada à transparência e aos processos de produção e preparação dos lanches no McDonald’s.