O McDonald’s Brasil teve a iniciativa de informar aos clientes o valor calórico de todos seus menus. As informações nutricionais já eram disponíveis nas embalagens, no verso das lâminas de bandeja, em pôsteres afixados nas paredes dos restaurantes, e no site da empresa. Porém, fornecer as calorias torna a informação mais clara e acessível.
A expectativa é de que, até o fim deste ano, os demais países da América Latina adotem a mesma ação. A iniciativa é um retorno aos próprios consumidores, que cada vez mais se preocupam com a saúde e procuram saber exatamente o que estão ingerindo.
“Trata-se de mais um passo que reforça a transparência e o nosso diálogo com o consumidor”, ressalta Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil.
A empresa também lançou, em fevereiro, a campanha “Além da Cozinha”, que apresenta a qualidade dos ingredientes que utiliza. Desde fevereiro, anúncios em revistas e TV, o site e mídias sociais mostram depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes.