A McCain, do mercado de produção e venda de batatas pré-fritas congeladas – realiza sua ativação de verão em todo o litoral do Estado de São Paulo. Durante 30 dias, o morador e principalmente o turista das praias do Norte ao Sul do Estado, poderão contar com um tuk- tuk – formato de carro – passeando pelas praias promovendo degustação, além de ações de marketing promocional em restaurantes, bares e supermercados.
“Ao todo, nesta primeira fase campanha, a ação acontecerá em mais de 120 pontos.”, detalha Camilla Ramalho, gerente de marketing de food service McCain.
A Campanha de Verão McCain tem como carro chefe a circulação do Tuk- Tuk pelas praias do litoral. O carro fará uma parada em restaurantes participantes da ação promocional, na parte da manhã e início da tarde, sendo uma praia por dia, para uma extensa ação de degustação dos produtos McCain destinados ao canal food service.
A ação tem como objetivo mostrar ao consumidor a superioridade dos produtos em termos de qualidade, quando comparada com outros players, principalmente com a batata in natura.
“O resultado é sempre o melhor produto: crocante, saboroso e sempre de muita qualidade” Ricardo Hvenegaard, gerente de marketing de varejo da empresa. “Para oferecer esta experiência de consumo, faremos mais de 15.000 degustações durante todo o período.”, completa.
Compre e Ganhe
Depois de ter vivido a experiência com a degustação, o consumidor que seguir para um dos bares e restaurantes participantes da ação, poderá ser impactado mais uma vez. A iniciativa contempla a promoção ‘Compre & Ganhe’. Ao pedir duas porções de batatas fritas, o consumidor ganha um bowl exclusivo da campanha.
A mesma promoção se estende também a 30 supermercados e lojas do litoral. Na compra de uma batata palito tradicional + outra versão McCain, o shopper ganha também um bowl em uma das quatro versões disponíveis.
“A ideia no varejo, além de arrematar a percepção de marca e produto criados anteriormente com o Tuk-Tuk, é dar a oportunidade de o consumidor levar o produto para casa, saborear com amigos, família. O conceito da McCain está intrinsicamente ligado à questão do sabor associado a um momento agradável de consumo.”, explicam os executivos.