A interatividade toma conta das salas de cinema nesta ação de marketing promocional que ajudou a promover o lançamento do carro 2014 Mazda3. A JWT Canadá firmou parceria com o Cineplex’s Timeplay para adicionar interatividade ao anúncio que iria ao ar nos cinemas.
O resultado foi um jogo de corrida controlado pelo smartphone dos espectadores, acontecendo dentro da sala de cinema. Usando o acelerômetro do celular de cada um, o jogo é como um test-drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona.
Os jogadores usam seus smartphones para coincidir com a direção do condutor e ganhar pontos na tela por desempenho e exatidão. Mas é a performance coletiva do público que decide se um determinado carro está liderando a corrida ou ficando para trás. Assim, quanto melhor o grupo de jogadores for, melhor será o desempenho do usuário.
Veja: