Experiência de Marca

Mazah Live Marketing é a agência da Tríplice Coroa

Em 2011, a Mazah Live Marketing foi eleita Agência do Ano nos três principais prêmios do setor na região sul: Colunistas RS, Salão da ARP e Globes Sul, formando assim a Tríplice Coroa.

Imagine as três coroas mais gostosas do sul do país. Sim, a agência papou todas. Em 2011, a Mazah Live Marketing foi eleita Agência do Ano nos três principais prêmios do setor na região sul: Colunistas RS, Salão da ARP e Globes Sul, formando assim a Tríplice Coroa.

Mas o reconhecimento da agência ultrapassou novamente as fronteiras do sul. Na primeira vez na história em que o Globes Awards, prêmio promocional mais importante do mundo, saiu da América do Norte, a Mazah fez bonito. Em outubro, o Copacabana Palace recebeu agências de diversos países para celebrar as melhores campanhas de marketing promocional do planeta e fomos bem representados. A estratégia digital que culminou na plataforma social West Coast Riders, para West Coast, foi considerada a segunda melhor ação promocional em redes sociais do mundo em 2011. Na mesma noite, a AMPRO realizou a entrega da etapa nacional do mesmo prêmio e a Mazah foi a segunda agência mais criativa do Brasil conforme a análise dos jurados. Uma noite e tanto, não?

Os sócios da Mazah exibem The Globes, premiação internacional conquistada no Copacabana Palace, Rio de Janeiro foto:promoview

Os talentos da Mazah também apareceram nas premiações. Bruna Szewczyk, por exemplo, foi eleita Produtora do Ano no Salão de Comunicação da ARP. Já PC Dias, diretor de planejamento, foi eleito Planejamento do Ano pelo mesmo prêmio. Marcel Maineri e Roberto Cossio foram, respectivamente, Redator do Ano e segundo melhor diretor de arte do Prêmio Colunistas. Para finalizar, Alexandre Godoy, diretor de relacionamento com o mercado, foi escolhido Empresário de Marketing Promocional de 2011 também pelo Colunistas RS.

Equipe Mazah Live Marketing.

Confira abaixo 3 trabalhos que ajudam a explicar os motivos de tanto reconhecimento:

  • Burn District

O energético da Coca-Cola era patrocinador do M/E/C/A Festival, principal evento indie do verão gaúcho. A marca precisava reforçar os atributos sensualidade e ousadia, que fazem parte de seu DNA. Criamos uma ação inédita, que foi um sucesso de imagem e vendas, confira:

  • TEDxValedosVinhedos

A Mazah foi patrona da edição local de um dos eventos mais inovadores do mundo, o TED. Realizado em umas das regiões mais bonitas do Brasil, o Vale dos Vinhedos, o evento reuniu mais de 100 empresários, integrantes do terceiro setor e artistas para discutir Futuros Possíveis. Além de produzir e captar os patrocínios para o evento, a Mazah foi responsável pelo arranjo local com as entidades da cidade, o coaching dos palestrantes e a disseminação do projeto nas redes sociais.

O resultado foi impressionante: mais de um milhão de pessoas foram impactadas por menções em blogs, Twitter e Facebook. Veículos nacionais e locais cobriram o TEDx, com grande exposição na mídia. O evento colocou o Vale dos Vinhedos no mapa da discussão das questões globais e a mensagem continua em 2012, com mais uma edição do projeto.

  • Dia dos Amarrados

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul tinha o objetivo de aproveitar o dia dos namoradas para levar informação à população sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, e seu principal método de prevenção: a camisinha.

Em 2011, o conceito da campanha para o dia dos namorados era “Quem se amarra em alguém usa camisinha” e salientava que o cuidado e a prevenção devem ocorrer mesmo entre parceiros fixos.

Fomos convidados a pensar na estratégia de ativação da campanha, que precisava sair da passividade dos anúncios impressos e de fato participar da vida do público, de uma forma sutil, leve e cotidiana.

No hotsite da campanha, além de terem acesso a uma série de informações sobre as DSTs,  os visitantes eram convidados a surpreenderem seus parceiros criando um porta-camisinhas, exclusivo, com a foto do casal. Um presente que vinculava em si a principal mensagem da campanha: quem ama cuida.

O público podia fazer o upload de uma foto dos seus arquivos pessoais ou diretamente dos seus álbuns no Facebook. Concluída a customização, o visitante tinha a possibilidade de compartilhar sua “criação” apenas com a pessoa amada através do envio de um e-mail, tornar a homenagem pública pelas redes sociais (Twitter e Facebook), ou ainda, imprimir, montar e entregar fisicamente o presente.

A campanha teve duração de 1 semana e culminou no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Durante esse período, foram cerca de 40 mil acessos ao site e mais de 12 mil porta-camisinhas foram criados.

O resultado dos compartilhamentos através de redes sociais atingiu cerca de 110 mil pessoas, contando com participações célebres como a do perfil @O_Bairrista, no twitter.

Outro resultado expressivo veio através da cobertura de alguns blogs renomados no cenário nacional. Testosterona, Acidez Feminina, Tenso, Treta e Ocioso, atingiram juntos mais de 400 mil leitores.

Ao final da campanha, mais de 550 mil pessoas foram impactadas e puderam se informar sobre a prevenção de DSTs.