Desde julho deste ano, Mato Grosso do Sul conta com representação nacional na Associação de Marketing Promocional (Ampro), organização que tem como propósito reunir empresas, profissionais, acadêmicos, professores e fornecedores para fortalecer uma área específica da comunicação: o live de marketing.
Ou seja, ampliar e aprimorar o mercado do segmento que conforme definição da própria entidade, é um conjunto de estratégias que visam construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações de interação com seus públicos-alvo.
De acordo com a publicitária Juliana Ottoni, diretora-regional Centro-Oeste da Ampro e também proprietária da agência Target Live Marketing “O foco da entidade é a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do mercado no Brasil e no Exterior, mas principalmente nas regiões onde atua, utilizando a união simultânea de forças de áreas complementares.
Foto: Divulgação.

“Além disso, procuramos garantir o cumprimento da legislação, principalmente após a aprovação da Lei 12.232 que aboliu a terceirização dos serviços de comunicação pelas agências de publicidade, aumentando significativamente o mercado de live marketing e gerando a necessidade de representação em todos os Estados do Brasil.”, acrescenta.
Empenhada em agregar as principais agências do mercado no Centro-Oeste para fortalecer e difundir o live marketing por meio de reuniões, palestras e cursos em universidades, Juliana reconhece um grande desafio pela frente: “Temos muitas tarefas por fazer em nosso mercado, e a primeira delas é que a própria classe entenda o potencial do live marketing para atingir objetivos comerciais, ou seja, o fortalecimento das vendas.”
Para alcançar tais desafios, de acordo com a diretora-regional, a Ampro se propõe a disponibilizar uma série de serviços e conteúdos, como informações sobre mercado, com a divulgação de pesquisas e números, realização de encontros, cursos, palestras e workshops – entre eles os “Workshops de Valor”, promovidos pelo Comitê de Relações Sustentáveis da Entidade para disseminar para as agências, fornecedores e clientes as novas diretrizes para atuação ética, além de diversas parcerias.
Uma ferramenta que ela destaca é o banco de oportunidades, em breve à disposição dos associados, que visa aproximar profissionais com experiência na área de live marketing das empresas, e vice-versa.
A apresentação oficial de Juliana Ottoni como diretora- regional Centro-Oeste aconteceu no principal evento do setor, o segundo Congresso Brasileiro de Live Marketing, realizado em São Paulo, para cerca de 1.500 profissionais.