Experiência de Marca

Mars: o app que ajuda pessoas usando realidade aumentada

A companhia usa 3D de realidade aumentada que permite ao usuário recuperar informações personalizadas chave de qualquer produto, cenário ou objeto.

PAR Works lançou a plataforma de realidade aumentada Mars em novembro de 2012 e está lançando seu primeiro beta privado no SXSW deste ano. A companhia usa 3D de realidade aumentada que permite ao usuário recuperar informações personalizadas chave de qualquer produto, cenário ou objeto.

Por exemplo, a escola pode usar a tecnologia da companhia para criar uma sobreposição de realidade aumentada sobre prédios  permitindo ao estudante tirar uma foto do prédio e instantaneamente ver onde sua sala de aula está localizada.

A tecnologia pode também ser aplicada a coisas como fotos do motor de um carro, fornecendo um passo-a-passo visual de como fazer uma ‘chupeta’.

Informações de realidade aumentada devem ser adicionadas manualmente – então alguém na escola vai ter que gastar um tempo rotulando todas as salas antes que a informação possa ser utilizada.

PAR Works é uma das finalistas do 2013 SXSW Accelerator, e seu aplicativo Mars, um aplicativo que usa sua tecnologia, é um finalista no SXSW Interactive.

Segue abaixo uma entrevista com John Serafini, gerente geral da PAR Works.

O Que a PAR Works Faz?

Como consumidores e empresas estão aumentando o uso de dispositivos moveis, o seu apetite por conteúdo sob demanda está crescendo exponencialmente. Nossa empresa ajuda a atender essa demanda com a sua tecnologia 3D de realidade aumentada – a plataforma mais rápida e precisa do seu tipo atualmente disponível no mercado.

O novo aplicativo da PAR Works, Mars, é o primeiro a oferecer reconhecimento 3D instantâneo para produtos e lugares, permitindo que as empresas ofereçam conteúdo em profundidade para os consumidores no momento em que tirar a fotografia.

PAR Works tem sido aclamada internacionalmente, sendo nomeada “International CES Inovvations 2013 Design and Engineering Awards” como homenagem e também ganhadora do “Best Paper Ward” no 12th International Conference on Construction Aplications of Virtual Reality (CONVR2012).

O Que Fez Você Começar a Companhia?

Como a única empresa capaz de imediato, robusto e altamente preciso reconhecimento, rastreamento e marcação 3D de objetos, sabíamos que poderia trazer uma nova dimensão à gestão de produtos e anúncios ao consumidor.

Onde Vocês Estão Localizados?

PAR Works tem sua sede em Boston (EUA) e trabalha em colaboração com tomes de desenvolvimento tecnológico na Virginia Tech em Blacksburg, Virginia.

Quem Está Envolvido, e o Que os Torna Perfeitos Para o Show?

A arquitetura unica da tecnologia do PAR Works é baseada em uma pesquisa desenvolvida por engenheiros de renome no Virginia Tech incluindo Dr. Jules White, co-fundador e Cientista Chefe; Dr. Mani Golparvar-Fard; e Sr. Hyojoon Bae.

A tecnologia foi licenciada pela firma de investimento privado Allied Minds, que formou a PAR Works sob a liderança do vice-presidente John Serafini.

Vocês Tem Alguma Competição? Por que Vocês São Melhores?

Como um fornecedor de tecnologia de realidade aumentada, o nosso concorrente mais próximo inclui Total Immersion, Layar, Blippar, etc. Poderíamos argumentar que eles são principalmente empresas de reconhecimento 2D sem uma oferta viável de reconhecimento 3D de objeto.

Como Vocês Foram Fundados?

PAR Works é uma subsidiaria do Allied Minds, uma companhia de investimento privado com base em Boston que implanta capital privado para formar, gerir e contruir startups baseados em tecnologias em estado inicial desenvolvidas em universidades de renome dos EUA e instituições de pesquisa federais.

Vocês Estão Procurando Algum Financiamento Adicional?

PAR Works está interessada em formar parcerias com empresas que buscam uma plataforma de realidade aumentada para aplicações móveis – tanto como um protótipo de ferramenta de gestão/eficiência ou como como uma plataforma de conteúdo de marketing, que melhora e aumenta o engajamento da marca com os consumidores.

Fonte: Mashable.
Tradução: Promoview.