Oi fornece infraestrutura para projeto de eSports em Vigário Geral

08/05/2019


Iniciativa cria oportunidades para jovens de comunidades do Rio de Janeiro se tornarem jogadores profissionais.

Oi logoA Oi é patrocinadora do Afrogames, projeto idealizado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, em Vigário Geral.

Leia também: Oi apresenta Marcos Mion em nova campanha.

Leia também: Diversidade: Mais que um simples modismo.

A iniciativa vai capacitar jovens de comunidades para atuarem no mercado dos jogos eletrônicos, criando assim oportunidades e especializações para esses adolescentes.

A Oi também será responsável por fornecer toda a infraestrutura de telecomunicação do espaço, incluindo links de internet da Oi Fibra recomendados para gamers que precisam de alta velocidade e boa conectividade.

afrogames oi

No total, serão 23 pontos de rede cabeada da Oi Fibra, além de rede de Wi-Fi e 2 links de 100 Mega de internet. O projeto foi inaugurado no dia 7 de maio.

O Centro de Treinamento Afrogames será o primeiro especializado em eSports dentro de uma favela e está sendo construído no Centro Cultural Wally Salomão, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O projeto vai oferecer 100 vagas para que os jovens da comunidade possam ter aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Para isso, contará com toda infraestrutura necessária, desde cadeiras gamers e computadores de última geração.

afrogames oi

As vagas serão oferecidas para crianças com idade entre 12 e 18 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino pública. O projeto ainda prevê que 30% das vagas sejam destinadas para mulheres e pessoas com deficiência (PcD).

O projeto, um centro técnico de ponta, nasceu da união de Ricardo Chantilly e de José Junior, fundador do AfroReggae e atualmente CEO da AfroReggae Audiovisual.

afrogames oi

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: afrogames esports marketing-social oi