Neugebauer é parceira do projeto “Manda a Real”

19/12/2019


Iniciativa resultou em vídeos de histórias inspiradoras descobertas nos bairros de Porto Alegre, que foram exibidas em sessão de cinema exclusiva, na manhã de quarta-feira (18).

Engajada no apoio às causas de cunho social, a Neugebauer, mais uma vez, é parceira de um projeto idealizado pela Eyxo Estratégias de Inovação, com o apoio do GNC Cinemas - ambos parceiros da marca.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Neugebauer apresenta novidades na Expoagas 2019.

O “Manda a Real” teve como objetivo principal incentivar alunos do Ensino Médio da rede pública a buscarem histórias inspiradoras em suas comunidades para serem contadas por meio de produções audiovisuais orientadas pela Eyxo.

Cada aluno do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Apeles Santana, de Porto Alegre, coletou uma história inspiradora nas comunidades de seus bairros.

Sessão especial para os alunos participantes do projeto (Foto: Eduardo Vidal).

A equipe da Eyxo, em conjunto com a turma, escolheu cinco histórias para serem produzidas. Elas foram exibidas em uma sessão de cinema fechada para os familiares e comunidade escolar no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas.

Este projeto foi realizado durante o ano de 2019, com mentoria da equipe da Eyxo, que ofereceu aulas de roteirização, produção, captação e edição aos estudantes, participando ativamente de todas as etapas da concepção dos vídeos.

“Apoiar causas sociais que incentivem crianças e adolescentes a transformar suas vidas e criar oportunidades por meio do conhecimento, são propostas que nos enchem de orgulho.”, aponta o gerente de Marketing, Inovação e Novos Negócios da Neugebauer, Leandro Notti Laux.

Ao todo, o projeto envolveu mais de 30 alunos durante o processo de produção da série de episódios.

O evento para certificação dos estudantes que realizaram as aulas e a sessão para a apresentação dos vídeos sobre as cinco histórias escolhidas aconteceu no dia 18 de dezembro, no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas.

Fonte: Redação.

TAGs: neugebauer porto-alegre responsbilidade-social