Experiência de Marca

HughesNet leva a magia do Natal à área rural

Ação foi realizada na comunidade de Pedro Cubas, em Eldorado (SP), e contou com árvore iluminada de mais de 6 metros de altura, doação de brinquedos e presença do Papai Noel.

Ação foi realizada na comunidade de Pedro Cubas, em Eldorado (SP), e contou com árvore iluminada de mais de 6 metros de altura, doação de brinquedos e presença do Papai Noel.

A campanha de Natal da HughesNet, internet via satélite da Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (Hughes), transformou um pequeno povoado no Interior de São Paulo.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Netza desenvolve campanha de incentivo para a Hughes.

A ação de marketing social foi realizada pela Catalunya Filmes na comunidade Pedro Cubas, de origem quilombola, em Eldorado, e o objetivo foi propagar a magia do Natal.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

"Decoramos parte do povoado não apenas para gravar a campanha, mas a fim de realizar uma festa para os moradores e garantir que a comunidade possa ter um Natal com enfeites como na cidade, já que as luzes ficarão instaladas até janeiro.", diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes.

Ao fim do dia, os moradores se depararam com as casas da comunidade decoradas com luzes de Natal e uma árvore iluminada de mais de 6 metros de altura no centro do local, além da presença do Papai Noel, que trouxe presentes para todas as crianças.

"Além de levar a magia da internet para a área rural, agora também levamos a magia do Natal, mostrando que os moradores de comunidades de difícil acesso também podem ter atividades e celebrações que ocorrem nos grandes centros urbanos.", ressalta Guimarães.

Na ocasião, a Hughes, que tem como foco levar conectividade para lugares afastados dos grandes centros urbanos, fez a doação de um computador com acesso à internet via satélite para a biblioteca da comunidade. Isso permitirá que os moradores usem a web para realizar diversas atividades, como pagar contas, estudar, acessar as redes sociais e se comunicar com vilas vizinhas.

A campanha será transformada em vídeos para TV e internet, e irá ao ar nas emissoras e nos canais da HughesNet no YouTube e Facebook