FPF realizará mamografias em estádios paulistas

03/10/2019


Ação de marketing social "Marque Esse Gol" passará por quatro cidades e cinco estádios de São Paulo.

O mês de outubro chegou, e, com ele, o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer do colo do útero.

O melhor do marketing social está aqui.

Por conta do Outubro Rosa, a Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com clubes filiados e com a ONG Meninas de Peito, realizará, pelo quarto ano consecutivo, a campanha "Marque Esse Gol".

A partir desta sexta-feira (4) até o próximo dia 18 de outubro, cinco estádios de quatro cidades paulistas receberão uma unidade móvel de atendimento à mulher.

Os caminhões permanecerão o dia todo na frente de cada estádio. Todos estão equipados para realizar mamografias e exames complementares gratuitos, mediante agendamento prévio. Na tentativa de dar ainda mais conforto às interessadas, as mulheres serão recebidas apenas por voluntárias.

Quem quiser realizar o exame em uma das unidades móveis deve se inscrever por meio do site. As selecionadas receberão um e-mail de confirmação com data e horário do agendamento.

Além da mamografia, os caminhões também poderão realizar exames de ultrassom diagnóstico, caso necessário.

Além dos caminhões no entorno dos estádios, a campanha também terá a participação direta dos atletas: jogadores do São Paulo, Santos, Botafogo-SP, Guarani e Ponte Preta estão apoiando a ação, recebendo mulheres ligadas às ONGs nos CTs e gravando vídeos de conscientização sobre o tema.

Em três anos de campanha, já foram realizados 2.656 exames nas unidades móveis, com 26 casos de câncer diagnosticados e encaminhados. No ano passado, a campanha atendeu 1.032 mulheres e identificou 10 casos da doença. 

Confira abaixo o calendário das unidades móveis disponíveis no entorno dos estádios:

Santos (Estádio Vila Belmiro, Santos) - sexta-feira (4) e sábado (5).

São Paulo (Estádio do Morumbi, São Paulo) - sexta-feira (11) e sábado (12).

Botafogo (Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto) - segunda-feira (14) e terça-feira (15).

Guarani (Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas) - quinta-feira (17).

Ponte Preta (Estádio Moisés Lucarelli, Campinas) - sexta-feira (18).

Fonte: Redação.

TAGs: fpf outubro-rosa responsabilidade-social são-paulo