Experiência de Marca

Fanta é a mais nova patrocinadora do projeto AfroGames

Com sede no Centro Cultural Waly Salomão, o projeto atende aproximadamente 100 jovens mensalmente por meio de aulas de programação, produção musical para games e outros temas relacionados à tecnologia.

A marca se uniu à Oi, HyperX e eSporTV e passa a integrar o projeto do AfroReggae que forma jovens em temas como programação e produção musical de games.

fanta afrogamesA Fanta é a mais nova integrante do time de marcas apoiadoras do projeto AfroGames, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A marca da Coca-Cola Brasil também será apoiadora do projeto que visa formar jovens da favela para atuarem no mercado de competições de jogos eletrônicos.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Fanta aposta na irreverência em animação 3D.

O projeto foi criado em fevereiro deste ano como iniciativa do AfroReggae e o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Com sede no Centro Cultural Waly Salomão, o AfroGames atende aproximadamente 100 jovens mensalmente por meio de aulas de programação, produção musical para games e outros temas relacionados à tecnologia.

fanta afrogames

Ricardo Chantilly, cofundador do AfroGames e empresário responsável pelas carreiras de nomes como Jota Quest, O Rappa, Onze:20 e Gaby Amarantos, ressalta que se trata de um projeto comercial e não social, mas visando a formação e o fomento de jovens talentos no cenário de e-sports.

“Estamos conseguindo juntar o social com o comercial, unindo as duas pontas e fazendo uma entrega que traz o retorno esperado para o investimento das marcas neste projeto, demonstrando que elas estão ajudando pessoas que precisam realmente.”

Para Flávia Gama, gerente de marketing regional da Coca-Cola Brasil, trata-se de uma ação única em e-Sports por parte da marca que já investiu em outras ações dentro do ecossistema gamer.

“Entendemos o AfroGames como uma iniciativa boa por dar aos jovens oportunidade de se aproximar e experimentar o universo dos games. O DNA de Fanta se materializa nessa iniciativa.”, afirma Flávia.