Disney realiza mutirão para retirada de lixo no litoral de São Paulo

30/12/2019


Em comemoração aos 30 anos do filme “A Pequena Sereia”, a ação aconteceu na Praia do Guaraú em parceria com o canal Nat Geo e o Instituto Ecosurf.

Lançado em 1989 pela Walt Disney Animation Studios, a animação “A Pequena Sereia” celebra seu 30º aniversário este ano, e, para comemorar, a Disney planejou uma série de ações especiais.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Disney vai utilizar IA para mapear diversidade de gênero.

Entre elas, está o mutirão de limpeza na Praia do Guaraú, em Peruíbe - litoral Sul de São Paulo - realizado no mês de novembro.

Com o objetivo de promover a conscientização da importância de preservar o meio ambiente, a ação - em parceria com o canal National Geographic e o Instituto Ecosurf - contou com voluntários para a limpeza.

“Nossa missão é a conservação dos oceanos por meio de pesquisas, educação ambiental e engajamento social. Neste mutirão, foram mais de 50kg de lixo retirado das praias. Entretanto, o mais importante de ações como essa é conscientizar as pessoas da nossa responsabilidade em cuidar do planeta.”, explica João Malavolta, fundador do Instituto Ecosurf.

Como parte da ação, os resquícios de plásticos recolhidos deram origem a uma obra de arte inspirada na Princesa Ariel, criada pelo artista plástico Gian Luca Ewbank -- também conhecido como Baldacconi.

O painel - nomeado ‘Treasures (trashes) of the Sea’ - é uma releitura contemporânea da princesa e tem como objetivo principal conscientizar e incentivar as crianças a protegerem os oceanos.

“A ideia da obra é mostrar ao público, através dos elementos aplicados no trabalho, as belezas dos nossos oceanos, e lembrar que nosso maior tesouro está aqui, na natureza. Sem consciência e disciplina, não conseguiremos reverter essa catástrofe criada por nós chamada poluição.”, comenta Baldacconi.

Todo o processo da ação - do mutirão à criação da obra - foi documentado em vídeo e será divulgado na página de Disney Princesa Brasil no Facebook.

A cada compartilhamento será revertida uma doação para o Instituto Ecosurf.

Fonte: Redação.

TAGs: disney ecosurf insta marketing-sustentável meio-ambiente responsabilidade-social