Dia Mundial do Doador de Sangue tem campanha no Via Brasil

14/06/2019


Em parceria com o Hemorio, a ação de marketing social busca reforçar estoque do hemocentro e incentivar a doação.

doador de sangueEm 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e, para propagar a causa, o Via Brasil Shopping, em parceria com o Hemorio, irá realizar uma campanha de doação de sangue nos dias 14 e 15.

O melhor do marketing social está aqui.

Os profissionais da unidade móvel estarão em um espaço próximo à Faetec (1º piso) para a coleta de sangue. A ação tem como objetivo reforçar o estoque do hemocentro e incentivar a doação. O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h.

Como pré-requisito, o doador precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar bem de saúde. Os voluntários deverão apresentar um documento de identidade oficial com foto.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo da autorização pode ser retirado no site do Hemorio.

doador de sangue

"Para nós do Via Brasil Shopping é muito gratificante poder receber uma campanha como esta. Além da conscientização, a ação possui atitude nobre e o poder de salvar vidas.", comenta Emília Mendes, coordenadora de Marketing.

As equipes de coletas externas do Hemorio são compostas por diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

As salas de doação são compostas por seis cadeiras e dois consultórios de triagem, que podem atender até 120 pessoas por coleta. O processo de doação dura em torno de uma hora.

doador de sangue

Para mais informações, o candidato pode ligar gratuitamente para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço das outras 26 unidades de coleta distribuídos pelo Estado.

O atendimento pelo telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atenção: fique atento ao intervalo mínimo entre as doações!

Homens: Dois meses, sendo no máximo 4 doações por ano.

Mulheres: Três meses, sendo no máximo 3 doações por ano.

Fonte: Redação.

TAGs: rio-de-janeiro Shopping