Corona troca plástico reciclável por cerveja

08/06/2019


Garrafas de plástico podem ser trocadas por voucher da cerveja em 5 estabelecimentos do Rio de Janeiro.

corona vale cerveja dia do oceanoNesse sábado, dia 08 de junho, é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. Para chamar a atenção para a data, a Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, criou uma ação global que permite aos consumidores pagar por uma cerveja com plástico reciclável em vez de dinheiro.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Corona faz promo para combater lixo plástico nas praias.

No Brasil, a ação de marketing social acontece na cidade do Rio de Janeiro, onde a marca instalou algumas vending machines que trocam garrafas plásticas por cervejas.

corona vale cerveja dia do oceano

As máquinas estarão em funcionamento em 5 estabelecimentos da Capital durante todo o mês de junho.

A iniciativa também acontece em centenas de estabelecimentos pelo mundo, desde pontos de venda a bares – no México, Itália, Espanha e Colômbia. A lista completa dos locais que aceitam o pagamento da cerveja com plástico está disponível aqui.

Para utilizar as vending machines de Corona e Parley no Rio de Janeiro, os consumidores deverão inserir três garrafas plásticas (de 300 ml a 2 litros) na máquina, e, automaticamente, receberão um voucher para a troca pela cerveja.

Todo o plástico recolhido será enviado a uma empresa de reciclagem no Rio de Janeiro. Como lembra Fernanda Federico, gerente de Marketing de Corona, “Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize.”

corona vale cerveja dia do oceano

Também como parte da campanha do Dia Mundial dos Oceanos, ao longo de junho, a cerveja Corona realizará uma promoção na qual na compra de dois packs de cerveja da marca (12 unidades), os consumidores receberão uma ecobag, produzida a partir de plástico reciclado.

Fonte: Redação.

TAGs: corona dia-mundial-dos-oceanos pdv ponto-de-venda rio-de-janeiro Sustentabilidade