O objetivo é buscar inovações que ajudem os consumidores a eliminarem o uso de plástico descartável no dia a dia.
A cerveja Corona está com mais uma ação do seu projeto contra a poluição marinha pelo plástico: um desafio para encontrar alternativas ao material.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Corona e Parley entram em ação no The Legends Vida Marinha.
O projeto global Corona x Parley acontece desde fevereiro de 2019 no Brasil e suas ações de conscientização se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico, pilar principal utilizando nessa nova ação da marca.
No Desafio “Livre de Plástico”, startups, empresas e pessoas físicas acima de 18 anos de idade poderão inscrever inovações que tragam soluções ao uso do plástico descartável.

“Percebemos que existe uma corrente de ideias e iniciativas voltadas à causa e queremos inspirar as pessoas a tirá-las do papel para que a gente possa, juntos, impactar positivamente o meio ambiente.”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Corona.
“Estamos dando um novo passo, engajando empresas, fornecedores, startups e pessoas que, assim como nós, são apaixonadas pela vida ao ar livre e queiram contribuir para a causa e para garantir um futuro melhor para nossos paraísos naturais.”, conclui Bruna.
As inscrições para o Desafio “Livre de Plástico” podem ser feitas até o final do dia de 7 de agosto de 2019, pelo site. Os cinco melhores serão convidados para se apresentarem para uma banca de avaliação, no dia 14 de agosto, que irá considerar pontos como originalidade e impacto real que a novidade irá gerar no meio ambiente para escolher o grande vencedor, que receberá um aporte de R$ 20 mil.
O regulamento completo pode ser consultado no Facebook de Corona.
Beba com moderação.