Experiência de Marca

Aliansce se une à corrente do bem Rodando com Tampinhas

Dez shoppings do grupo serão postos de coleta de tampinhas plásticas que podem ser trocadas por uma cadeira de rodas.

Dez shoppings do grupo serão postos de coleta de tampinhas plásticas que podem ser trocadas por uma cadeira de rodas.

aliansce rodando com tampinhasA Aliansce abraçou mais uma ideia simples e do bem: juntar tampinhas plásticas para trocar por cadeiras de rodas que serão doadas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro.

O melhor do marketing social está aqui.

A partir de 15/07, dez shoppings do grupo no Rio de Janeiro se juntam ao projeto “Rodando com Tampinhas” e se tornam postos de coleta de tampinhas plásticas.  

Shopping Leblon, Via Parque Shopping, Bangu Shopping, Caxias Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio, São Gonçalo Shopping, Passeio Shopping, Santa Cruz Shopping e Pátio Alcântara participam da iniciativa.

A ideia, segundo Ana Paula Niemeyer, gerente de Marketing da Aliansce, é colocar a capilaridade da rede à disposição dessa corrente do bem. Para uma cadeira de rodas de adulto, por exemplo, são necessários 400kg de plástico, o que equivale a cerca de 195 mil tampas.

Quando essa quantidade é reunida, as tampinhas são vendidas diretamente para a indústria de reciclagem e os recursos depositados pela empresa na conta corrente do fabricante das cadeiras de rodas.  

Além da inclusão social, o projeto também tem um importante papel para o meio ambiente. O plástico das tampinhas descartado incorretamente demora cerca de 200 anos para se decompor, e, com as chuvas, parte desse microlixo pode ser levado para bueiros, causando entupimentos e enchentes.

A iniciativa também poupa a utilização de recursos naturais do planeta ao reintroduzir todo plástico de volta na indústria, estimulando a economia circular.

A parceria com o “Rodando com Tampinhas” se soma ao compromisso de apoiar iniciativas capazes de transformar vidas e a sociedade. “Apoiamos ações que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas e acreditamos que esse projeto visa promover a inclusão social para aqueles que mais precisam. Em conjunto, somos capazes de fazer mais e melhor.”, avalia Ana Paula.