Adriana Calcanhotto realiza ação em prol da sustentabilidade

17/06/2019


Em parceria com o Projeto Route, fãs podem ouvir a música por meio de página interativa e ajudar na limpeza das praias.

adriana calcanhoto
       Adriana Calcanhoto.

Adriana Calcanhotto nunca escondeu seu engajamento e sua relação com o oceano. No dia 07 de junho, a artista lançou o álbum “Margem”, que completa a trilogia do mar, iniciada com “Maritmo” (de 1998) e seguido de “Maré” (de 2008).

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Canudo gigante alerta sobre o perigo do plástico no oceano.

Por conta desta ligação, a cantora, em parceria com o Projeto Route Brasil, lançou a ação de marketing social “Mais Música Menos Lixo” em prol da sustentabilidade dos oceanos.

Para participar é simples, basta acessar a página exclusiva da ação sustentável, entrar com o usuário do Spotify, escutar a música “Dessa Vez” por completo e retornar para a página da ação clicando em “Validar Play”.

adriana calcanhoto sustentabilidade

A cada execução da música, um plástico será retirado das praias. De 50 em 50 minutos o fã pode voltar para a página e refazer o processo, a pessoa que tiver mais plays ganha um kit de sustentabilidade especial.

Quem quiser pode participar até dia 28 de junho e a mobilização nas praias do Rio de Janeiro será realizada no dia 1º/07 pelo Projeto Route.

A música “Dessa Vez” é o quarto single do álbum e foi escolhido para sair com clipe, juntamente com as nove músicas do disco na última sexta-feira.

adriana calcanhoto sustentabilidade

Sobre a canção, Adriana conta: “Não consigo lembrar como foi escrita essa canção, talvez Freud pudesse explicar isso. Em 2016 gravei algumas canções novas em um estúdio em Lisboa. Essa era uma delas, no conjunto de sete ou oito canções gravadas para não esquecê-las. Ela não estava cotada para o disco mas um dia, no estúdio, quando ia mostrar alguma gravação no laptop toquei “Dessa Vez”, por engano. Todos queriam saber ‘que música é essa?’ e a canção foi ganhando fãs e adeptos, de modo  que foi escalada aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo e ela aqui está, com o violão e a voz originais da gravação da demo mais o auxílio luxuoso dos meninos, Bem Gil com uma guitarra antológica.”, explica a cantora.

Assista ao clipe abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-sustentável plásticos-oceano Sustentabilidade