Durante muitos anos, as ações de propaganda para empreendimentos imobiliários estavam restritas aos classificados dos grandes jornais. Mas o surgimento das novas ferramentas on-line e a popularização das mídias sociais revolucionaram as campanhas para o setor. A 6ª conferência sobre Marketing Imobiliário da IBC promoverá um amplo debate sobre essas tendências, além de apresentar diversos cases inovadores. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30/06, no Hotel Pullman, em São Paulo.
Na palestra de abertura da conferência, a presidente da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), Maria Virgínia Duailibe, falará sobre as recentes mudanças do setor e seus reflexos para as campanhas de comunicação. Na sequência, o gerente nacional da Superintendência Nacional da Habitação (SUHAB) da Caixa Econômica Federal, André de Souza Filho, abordará as novas regras do programa \”Minha Casa, Minha Vida\” e as ações de marketing que surtem efeitos neste segmento.
Um dos destaques do evento será a apresentação do diretor da Suzuki Propaganda, Fernando Suzuki, ganhador do Master Imobiliário 2010, apresentará um case sobre estratégias de marketing para empreendimentos em estoque. O evento terá ainda uma série de estudos de caso regionais, com planejamentos estratégicos de marketing que se destacaram pela inovação e eficácia nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País.
Marketing On-line X Mídias Tradicionais
O segundo dia de conferência será dedicado a diversos painéis especiais e o primeiro abordará o marketing on-line. Executivos do Redimob, CBET/ClipImobiliário e VivaReal Inc mostrarão como integrar as estratégias comerciais com as novas tecnologias e mídias sociais, além de cases de sucesso nesta área. A utilização de plataformas como tablets e smartphones e os resultados obtidos em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn estão entre os assuntos que serão debatidos.
Já a montagem do plano de mídia ideal para os empreendimentos será o tema do segundo painel. O painel discutirá a atuação dos meios de comunicação no universo do mercado imobiliário e reunirá profissionais especializados em diferentes canais de comunicação. Participarão do encontro a gerente de marketing do jornal Valor Econômico, Laura Andrade; a gerente de novas publicaçõees do núcleo de tecnologia da Editora Abril, Ilona Moysés; o diretor executivo do VivaReal Portal Imobiliário, Diego Simon; o diretor de planejamento e atendimento da Fine Marketing, Fernando Adas; e o editor do Portal VGV, Bruno Lessa.
A 6ª Conferência sobre Marketing Imobiliário é promovida pelo Informa Group com a marca IBC Brasil. A programação completa está disponível no site ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6808 e pelo e-mail [email protected].