A Warner Music Brasil confirmou a executiva Marcela Moreira como sua próxima diretora geral. Assumindo o cargo em 1º de julho de 2025, a profissional tem ampla história no mercado internacional, e amplo reconhecimento no setor fonográfico.
Como diretora geral, Marcela se reportará diretamente à presidente Leila Oliveira, e será responsável pelo gerenciamento dos times de marketing, criativo e A&R, trabalhando para ampliar as estratégias de crescimento da gravadora no Brasil. Com o novo cargo, vem uma mudança: a executiva está de mudança para o Rio de Janeiro, onde a Warner Music Brasil mantém escritório.
Foco de Marcela Moreira será o desenvolvimento do cenário nacional da Warner Music Brasil
Na nova posição, a diretora da Warner ficará encarregada de ampliar as vozes musicais do Brasil — segundo a empresa, o nosso país é o seu nono maior mercado. A ideia é que a experiência internacional de Marcela Moreira sirva como ponto de promoção do selo fonográfico, que inclui artistas como Kayblack, João Bosco e Vinícius, Iza, Ferrugem e vários outros nomes de amplo sucesso.
“Marcela é uma líder visionária, com uma grande sensibilidade para o desenvolvimento artístico e um olhar estratégico muito alinhado com os novos rumos da indústria musical. Não poderíamos estar mais felizes e ter conosco essa profissional tão incrível. É mais um momento muito importante da Warner Music Brasil, e contar com essa visão estratégica e experiência em diferentes contextos será fundamental para seguirmos avançando e trazendo sempre o melhor para nossos artistas”, comentou a presidente Leila Oliveira.
Com experiências que a levaram para Londres e Miami ao longo das últimas décadas, Marcela já vinha ocupando um cargo de liderança dentro da Warner Music Brasil: ela era a vice presidente de marketing para a América Latina, tendo trabalhado ativamente em campanhas promocionais de artistas como Blessd, Danny Ocean, Dua Lipa, Ed Sheeran, Fred Again, Myke Towers, Tiësto e Yng Lvcas.
“É uma honra trazer minha bagagem internacional de volta ao Brasil neste momento tão promissor para a indústria. Nosso foco será somar inovação ao legado da Warner Music Brasil, buscando maneiras ágeis e criativas para seguir desenvolvendo artistas e hits”, destaca Marcela Moreira.