Começou ontem (16/01), e vai até sábado (19/01), a 15ª edição do maior festival anual de música do País: o Festival de Verão Salvador, com previsão de receber mais de 200 mil pessoas nos quatro dias de folia.
A agência de marketing promocional Marcativa é a responsável pela realização e ativações do maior e mais VIP Camarote do Festival de Verão de Salvador, o Camarote Pepsi.
A Marcativa, que está entre as Melhores Agências de 2012, desenvolveu todo o projeto, cenografia e comunicação visual, além de produzir e ativar o espaço mais animado do evento, com capacidade para oito mil pessoas/dia.
Sempre com foco nos resultados, a Marcativa acredita que mais uma vez o Camarote será um sucesso de público e de recall para a marca. “Para nós da Marcativa é fascinante poder oferecer às pessoas uma experiência única e surpreendê-las com cada detalhe do Camarote. Somos motivados pelo desafio de sempre fazer melhor que no ano anterior”, afirma Aline Brault, sócia-diretora de criação da agência.”
Com a experiência adquirida nos últimos sete anos do Festival de Verão, a equipe já conhece o perfil do público do Camarote e se prepara para trazer novidades a cada ano.
“É muito bom ter a Pepsi todos os anos conosco, uma marca muito querida, que já patrocina o Festival há dez anos e que o ano passado gerou o consumo de 210 mil latas só dentro do evento”, afirma Aline Lasza, sócia-diretora de Atendimento e Novos Negócios.
Além da Pepsi, o evento conta com ativações para a marca H2OH!, também desenvolvidas pela agência baiana.
Mais Interação com a Marca, Pode Ser?
Para integrar o mundo off-line com o mundo on-line, a Marcativa desenvolveu uma ação de fotos para a Pepsi. Durante o evento, seis promotores portando tablets estarão circulando pelo Camarote e registrando momentos das pessoas.
As fotos estão sendo postadas no Instagram com a hashtag oficial da Pepsi no Festival #PepsiFestival, além de irem automaticamente para a fan page da marca.
E a interação vai além. As pessoas podem mandar mensagens pelo Twitter, por intermédio de hashtags. As mensagens são exibidas na tela de LED do Camarote que está virada para o público do evento e para os artistas do palco principal.
Distribuição de Brindes
Para a H2OH!, a Marcativa criou uma ação de marketing promocional que está desafiando o potencial vocal e a respiração dos foliões do Festival de Verão: é a cabine H2OH!.
Durante o evento, os foliões entram na cabine e gritam a palavra H2OH!. Os participantes que ficarem mais tempo gritando vencem e vão faturar prêmios.
Os demais participantes não saem de mãos abanando: ganham uma garrafa de H2OH! bem gelada.