O fim do ano foi mais especial para os fãs de Saulo Fernandes. Além de o cantor ter lançado “Saulo ao Vivo”, seu primeiro CD e DVD em carreira solo, ele preparou uma surpresa especial para os fãs.
De 20 a 28/12, todos que entraram no site do cantor e participaram da ação de marketing promocional “Presente de Natal” foram presentados com uma música inédita, composta exclusivamente para eles.
O aplicativo foi planejado e desenvolvido pela Marcativa, e fez parte de uma série de ações digitais para a divulgação do novo trabalho de Saulo, que está se dedicando à sua carreira solo.
A ideia era fazer com o que os fãs se sentissem especiais, principalmente na época de fim de ano, onde o sentimento de compartilhar e presentear está mais aflorado.
Para participar, bastava logar no aplicativo com o Facebook e retirar um dos caixotes. Cada pessoa poderia retirar apenas um, dando a oportunidade para mais pessoas participarem. Quando todos os caixotes fossem retirados, o prêmio seria revelado. A ação incentivava as pessoas a convidarem os amigos para participar, já que todos esperavam ansiosamente que todos os caixotes terminassem e o presente fosse, finalmente, revelado.
Após oito dias de ação e 10 mil caixotes retirados, os participantes receberam, por e-mail, o vídeo exclusivo que o Saulo gravou em sua casa, interpretando uma música inédita, num clima de intimidade e carinho com os fãs.
A Marcativa ficou responsável pela campanha on-line, e buscou aliar estratégias de anúncios digitais com ações de engajamento como o Presente de Natal.