Consolidado como a maior plataforma de entretenimento por meio do esporte na América Latina, o Oi Athina Onassis Horse Show fortalece a imagem de marcas patrocinadoras e apoiadoras. Esta será a sexta edição, que começa amanhã (04/10) e vai até sábado (06/10), no Rio de Janeiro.
O evento conta com patrocínio e apoio de Oi, Coca-Cola, Petrobras, Moroccanoil, Longines, Pamcary, Osklen, Fashion Mall, Jack Vartanian, restaurante Gula Gula, APAF, P&G Ariel, Submarino, Pernod Richard Brasil, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Light e Rede Windsor de Hotéis.
Durante o evento, as marcas irão oferecer uma experiência completa para o público presente, nas áreas de gastronomia, entretenimento e lazer.
Além de incentivar a prática do hipismo no País, o evento oferece às empresas a possibilidade de implementar suas ações e realizar investimentos reais em contato direto com o público e o esporte, uma visibilidade que vai além da simples exposição da marca.
Para esta sexta edição, os organizadores esperam um público de 15 mil pessoas, durante os três dias. Além das etapas esportivas, o Oi AOHS oferece uma estrutura completa para os convidados.
No Boulevard, shopping montado dentro da Hípica, um espaço para moda, música, beleza e gastronomia. O espaço terá lojas que apresentarão as novidades das marcas envolvidas e um salão de beleza assinado pela Moroccanoil.
A Oi, patrocinadora master, fará demonstração do serviço de streaming de música Oi Rádio. O público poderá escolher sua música preferida para tocar no playlist que vai sonorizar o Boulevard do Oi AOHS durante o dia.
À noite reserva uma surpresa, quatro cavaleiros convidados vão animar o público com o repertório selecionado após o fim das provas. Além disso, durante todo o período do evento, a Oi vai disponibilizar wi-fi gratuito aos convidados.
A Coca-Cola Brasil e Rio de Janeiro Refrescos patrocinam o evento pelo quarto ano consecutivo. Nesta sexta edição a marca promoverá atividades para o público e contará com duas artesãs da Asta, formadas pelo projeto Coletivo, que irão confeccionar capas de notebook, de caderno e carteiras, entre outros produtos feitos a partir de garrafas pet e tampas da Coca-Cola.
O lounge Coca-cola terá 80 metros quadrados e será ambientada por materiais recicláveis e os convidados poderão acompanhar os principais lances da disputa por televisores. A Pernod Richard Brasil entrará no evento com as marcas champagne Perrier-Jouët, whisky Chivas e vodka ABSOLUT. Serão 1.400 garrafas de Perrier-Jouët Grand Brut 750ml.
Idealizado em 2007 pelo cavaleiro Doda Miranda, o Oi AOHS está sob a direção da Vibra Branding Esportivo, que coordena e realiza a parte esportiva, e Aktuell, que está à frente de toda a concepção, estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção do evento. Ambas fazem parte do Grupo Aktuell.
O torneio foi batizado com o nome de Athina Onassis Horse Show, nome da esposa de Doda que acabou colaborando para elevar o prestígio da competição e ajudando na aproximação com as grandes marcas apoiadoras.
“A ideia surgiu de um desejo do Doda de trazer para o Brasil um evento de nível internacional. Já estamos na sexta edição do evento e hoje temos muita credibilidade junto à comunidade hípica internacional que todo ano vem aumentando sua participação”, destaca André Beck, presidente da Vibra Branding Esportivo.
Cada série recebe o nome de um dos parceiros. Na quinta-feira (04/06), a prova principal, Petrobras The Best of Brazil, reunirá os melhores atletas brasileiros no evento.
O evento terá uma prova inédita, o Schweppes Desafio das Nações que será disputada por dez equipes com dois conjuntos em cada uma, disputando duas equipes brasileiras e oito de países como Alemanha, França e Holanda e Inglaterra.
O GP Oi, que será disputada no sábado (06/10), tem a maior premiação concedida em uma prova de hipismo, € 1.000.000,00. No mesmo dia, acontecem outras provas como a Longines Cup e Oi Grand Prix. As competições serão transmitidas para mais de 80 países da Europa, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos.