Experiência de Marca

Marcas rejubilam em fim-de-semana de Jubileu

Embora a meteorologia não esteja com cara de festejo, a verdade é que um milhão de pessoas é esperado nas ruas de Londres esse fim-de-semana para o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II.

Embora a meteorologia não esteja com cara de festejo, a verdade é que um milhão de pessoas é esperado nas ruas de Londres esse fim-de-semana para o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II.

E as marcas, é claro, não vão deixar de se juntar a essa festa imensa, principalmente as inglesas, já que têm valor acrescido para as marcas que durante esse ano comunicarem as suas raízes inglesas. Afinal, 2012 é o ano inglês.

Kingsmill. A marca de pão fez um rebranding estratégico e em boa hora mudou de nome para Queensmill. Aproveitando um dos momentos oficiais, o Big Lunch, tem a ativação Kingsmill Big Lunch Tour Bus, um ônibus que convida a criançada a criar a sua sandwich de sonho. Tem ainda aplicação no Facebook que permite aos usuários fazerem uma Transformação Majestosa e se “mascararem” de rei.

Cartaz divulgando uma das milhares de festas de rua que acontecerão por todo o lado

A marca de retalho Tesco F&F vai abrir uma pop-up store para a ocasião com forte componente mobile. Os pagamentos serão feitos on-line scanneando o QR Code que tem nas roupas. Em alternativa, haverá pontos de pagamento com iPads. A Realidade Aumentada também tem presença, com a possibilidade das roupas serem scanneadas e darem acesso a vídeos de modelos as usando e cabines virtuais.

A revista Hello! lançou uma edição especial Jubileu com a capa em 3D onde tem o cantor Gary Barlow que dará em exclusivo para a rainha o show oficial do Jubileu. Ao apontar um smartphone ou iPad para a capa, o cantor ganha três dimensões e movimento. O download da app pode ser feito aqui.

Mas há muito muito mais. Veja tudo aqui.