Experiência de Marca

Marcas estão desconectadas dos usuários no Twitter

O estudo mostra que 70% das questões feitas por usuários, direcionada às companhias, não são respondidas.

A relação entre marcas e usuários dentro do Twitter poderia ser melhor, pelo menos é o que revelou a pesquisa da Socialbakers, divulgada no dia (05/02). O estudo mostra que 70% das questões feitas por usuários, direcionada as companhias, não são respondidas.

A pesquisa traz dois rankings que apontam as melhores e piores marcas em termos de comunicação com os usuários. Marcas da indústria de telecomunicações lideram o ranking positivo.

A companhia telefônica inglesa, Vodafone, é a marca que melhor se comunica com os clientes via micro blog – com uma taxa de resposta de 77%. A melhor empresa brasileira neste quesito é a Pontofrio.com, que segundo o estudo, responde 66% das questões feitas pelos usuários.

Dentre as companhias que poderiam melhorar a comunicação via Twitter, destaque para a global Starbucks, que apresentou o pior desempenho, deixando 5915 perguntas de seus seguidores sem respostas. Na segunda colocação aparece a empresa de telefonia mexicana Telcel, com 5540 questões não respondidas – e em 3º lugar está o McDonald’s com 5437 tweets sem retorno.