Experiência de Marca

Marca de roupas transforma tweets em desconto

Com a estreia do novo site para venda on-line no Reino Unido, a marca de roupa japonesa Uniqlo lançou uma ação promocional onde os tweets valem descontos. A campanha promocional "Lucky Counter" pretende apresentar aos internautas a nova coleção da marca. Para concorrer aos descontos, os fãs devem twittar sobre os modelos que lhes interessam, em troca de descontos.

Com a estreia do novo site para venda on-line no Reino Unido, a marca de roupa japonesa Uniqlo lançou uma ação promocional onde os tweets valem descontos. A campanha promocional “Lucky Counter” pretende apresentar aos internautas a nova coleção da marca. Para concorrer aos descontos, os fãs devem twittar sobre os modelos que lhes interessam, em troca de descontos.

No site os usuários podem escolher a partir de dez peças que gostariam de ver com descontos a partir do relançamento, ocorrido no dia 09/09. Ao clicar sobre uma das peças de roupa o internauta encontrará um tweet pronto que usa a hashtag #luckycounter. Quanto mais usuários enviar tweets sobre um determinado item, maior será o desconto atribuído.

No momento, um dos itens atingiu cerca de 60% de desconto, o que significa que estará à venda ao preço de 4,60 libras, em vez de 10,70 libras. A empresa optou por fazer uma ação viral no Facebook e no Twitter, ao invés de pagar por tweets promocionais.