2011 é um ano de datas importantes para várias marcas globais. Para citar algumas, a Coca-Cola celebrou 125 anos; a Mercedes-Benz comemorou 125 anos da invenção do primeiro automóvel; a GM completa 100 anos este mês; a Starbucks completou 40 e a Perrier-Jouët, 200 anos.
Na Inglatera, a icônica marca de gomas de mascar Wrigley, também está comemorando 100 anos e tem algumas curiosidades importantes na sua história que estão sendo relembradas.
A primeira delas foi a popularização dos chicletes. Inicialmente, as gomas Wrigley eram inclusas nos pacotes de alimentos enviados para os soldados na Segunda Guerra e, foi a partir daí, que elas se tornaram conhecidas, especialmente no Pós-Guerra.
Para marcar o aniversário, a marca decidiu abrir todo o seu arquivo fotográfico e de vídeo para a mídia, mostrando uma coleção incrível de imagens e campanhas de publicidade que também podem ser exploradas no site.
A marca conta que durante as guerras a fábrica quase parou, pois não era fácil produzir. Sem energia elétrica, bicicletas foram usadas para manter a Wrigley funcionando. Passado alguns anos, em 1974, a marca novamente popularizou-se por ser a primeira a utilizar código de barra para leituras a laser em suas embalagens e, logo a seguir, em 1977, tornou-se a primeira goma de mascar sem açúcar do Reino Unido.
Uma interessante linha do tempo da marca pode ser conferida aqui.