Até 22 de junho

A Maratona do Rio 2025 já começou, e você descobre as principais ativações aqui

De adidas a Itaú, passando por Corona e até Dorflex, veja todas as atividades para corredores e torcedores

Rio de Janeiro - A edição de 2025 da Maratona do Rio – a 23ª do evento, para quem estiver contando —  já começou no último dia 18. Para este ano, a ocasião esportiva realizada na regiãoda Marina da Glória trouxe diversas ativações, levantadas pelas marcas patrocinadoras.

Assim como em edições anteriores, a Maratona do Rio conta, em 2025, com a participação de marcas de vários setores, do bancário à telefonia, passando pelas bebidas e tecnologia. Confira abaixo a lista com as atividades propostas por cada uma.

Quais marcas participam da Maratona do Rio 2025

Corredora de uma maratona no Rio de Janeiro
Imagem: Maratona do Rio/Divulgação

As ações da Maratona do Rio para o ano de 2025 são variadas, prevendo brindes, espaços instagramáveis e toda a sorte de interação imersiva presente para os visitantes e corredores.

Itaú Uniclass

O tradicional banco montou cinco pontos de engajamento com seus usuários: o espaço Cheerzones conta com oito locais estratégicos de torcida nos percursos 21 e 42 quilômetros (km); o Esquadrão Uniclass, por sua vez oferecendo sprays, analgésicos e apoio humano para todos os atletas; o Espaço Uniclass no Village tem frozen yogurt e fotos profissionais; uma área de recovery em parceria com Corrida Perfeita, com equipamentos de massagem instalados no Bosque da Marina; e o programa Laranjinha, que proporciona 10 % de cashback nas maquininhas Itaú e descontos em marcas como YOPP, Z2 e Pink Cheeks dentro do Village.

Estande do Itau na Maratona do Rio 2025
Imagem: Itaú/Divulgação

adidas

A marca esportiva já é “figurinha carimbada” em toda maratona e, para o Rio em 2025, ela levou um ecossistema completo de treino e recuperação, reformando o Parque das Figueiras como um hub permanente para corredores; realizando sessões abertas de treino, como Session Run Party, Treinão Delas e Shakeout Run; além de manter uma estação de recuperação após a prova, com massagistas, banheiras de gelo e café da manhã.

Além disso, a adidas também opera a Casa Maratona, que oferece testagem de calçados, megaloja de produtos licenciados e um truck itinerante em pontos-chave da cidade, além de estampar a prova em inserções de mídia offline, com VLT adesivado, outdoors e painéis motivacionais ao longo do trajeto. Falamos da participação da adidas, especificamente, em outra matéria.

Estrutura da adidas na Maratona do Rio 2025
Imagem: adidas/Divulgação

Dorflex

Como patrocinador oficial do Desafio Cidade Maravilhosa (as distâncias de 21 km e 42 km, recebem o nome “Desafio Dorflex MAX”), a Dorflex MAX instalou no Village da Maratona do Rio 2025 um estande com área de descompressão para alívio muscular e relaxamento, totens VIP equipados com pistolas de automassagem e carregadores de celular, além de ativações digitais com influenciadores — destaque para Lara Santana, que compartilha dicas de recuperação e entretenimento nas redes .

Claro

A operadora de telefonia, parceira da prova de 21 K, apresentou o game “Acerte a Palavra”, em que os corredores giram uma roleta para personalizar a própria camisa oficial, oferece um photo opportunity com cenários gerados por inteligência artificial e distribui brindes personalizados a participantes e público em geral.

Estande da Claro na Maratona do Rio 2025
Imagem: Claro/Divulgação

Betnacional

Fazendo sua estreia como patrocinadora da Maratona (percurso dos 10 km), a Betnacional organizou o desafio “Corre dos Solteiros vs Casados” com um time de influenciadores parceiros da marca. Além disso, é ela a responsável pela animação da chegada das corridas oficiais — cortesia da torcida Movimento Verde e Amarelo — além de oferecer foto gratuita no pódio para quem usar as meias exclusivas da marca. Nas redes sociais, a cobertura da Betnacional contará com inserções comandadas pela jornalista Renata Heilborn.

Corona

A Maratona do Rio teve um timing auspicioso para a Corona, que aproveitou o evento para continuar as comemorações do centenário da marca. Por meio da linha Corona Cero (a cerveja sem álcool da Corona), a marca fornece o brinde oficial dos 42 km em uma área de confraternização pós-prova, reforçando o seu conceito de “vida do lado de fora”, combinando hidratação leve e clima festivo para todos os participantes.

Outras ativações da Maratona do Rio 2025

Mapa da Maratona do Rio 2025
Imagem: Maratona do Rio/Divulgação

Embora as ativações acima sejam as principais da edição de 2025 da Maratona do Rio, outras marcas também ingressaram no elenco de apoiadoras do evento esportivo.

A Yopp apresentou uma linha exclusiva de oito modelos de óculos esportivos inspirados em pontos tradicionais do Rio — Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Lagoa e Gamboa — com lentes resistentes ao suor e armações ergonômicas. No Village, a marca instalou um surfe mecânico que simula o balanço das ondas cariocas, permitindo que participantes e público testem seu equilíbrio após a prova.

O app esportivo Strava ofereceu suporte completo aos corredores, dando pacers (medidores de desempenho) oficiais em parceria com a adidas, para que eles mantivessem o ritmo nos 21 km e 42 km. Além disso, a marca promove desafios de segmento integrados ao site da Maratona e disponibiliza rotas oficiais no aplicativo para planejamento pré-evento. Ao longo do percurso, o Strava também distribuiu cartazes de incentivo para engajar atletas e torcedores.

Vale lembrar, a Maratona do Rio ainda segue seu curso dentro do final de semana: o evento vai até o dia 22 de junho de 2025.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.