Reconhecida por apresentar eventos esportivos com padrão e infraestrutura internacionais, como o Ironman Brasil, a Maratona Caixa de Santa Catarina e o Ayrton Senna Racing Day, todos com mais de 90% de aprovação pelos atletas envolvidos, a Latin Sports, com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Curitiba, buscou no mercado a ampliação do aporte financeiro para a primeira Maratona Caixa de Curitiba.
A prova que será realizada no dia 20/1, recebeu na última semana o aporte de investimento de patrocínio, o que possibilitou o aumento do valor da premiação.
Após as negociações junto ao mercado, a premiação atual aumenta em 235% do valor inicial previsto e chega a R$ 61.780,00, o que inclui uma premiação geral do primeiro ao 10º colocado, que vai de R$ 13.000 a R$ 250,00.
A categoria de melhor atleta curitibano engloba o primeiro colocado, em cada uma das 13 categorias (separadas por faixa etária, feminina e masculina, cadeirantes e PNE- Portadores de Necessidades Especiais), no valor de R$ 250,00.
Serão considerados “Atletas Curitibanos” todos aqueles que tenham participado de pelo menos três etapas do Campeonato Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura Municipal de Curitiba no ano de 2011.
Para a Latin Sports, uma boa prova vai além da premiação e precisa considerar uma série de fatores. Inclui um planejamento estratégico, que contempla a infraestrutura e a viabilidade de prêmios em dinheiro coerente com a realidade de aportes financeiros dos patrocinadores.
“O nosso empenho é para oferecer uma prova diferenciada seguindo padrões de organização internacional, que possa garantir o bem-estar dos atletas superando expectativas, sem onerar os cofres públicos ou comprometer os indicadores da empresa organizadora.
Com o apoio da SMELJ, a prioridade será apresentar um evento de alta qualidade para os curitibanos e atletas de todo o País”, explica Carlos Galvão, diretor da Latin Sports.
Com um número expressivo de 1.400 atletas inscritos, somente na distância de maratona, o evento prevê reunir 3.200 corredores incluindo os três percursos, 42 km, 10 km e 5 km – caminhada.
A realização do evento é da Associação Brasileira de Esportes Endurance (Abee) e a organização é da Latin Sports. A Maratona Caixa de Curitiba conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, copatrocínio Nutrilatina e Track&Field, apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba e Gatorade, chancela da Prefeitura de Curitiba e parceria com a Faculdade Dom Bosco.
Para mais informações, clique aqui.