2012 será o “Ano do Turismo do Maranhão“. A expectativa é grande para esta temporada, quando o quarto centenário de São Luis e a realização de uma série de eventos importantes – entre eles o Congresso Skal e a BNTM – vão movimentar o setor. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) iniciou a divulgação do plano de marketing do turismo maranhense em sua campanha promocional on line.
Estão sendo divulgados os mais importantes destinos turísticos maranhenses: São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. O objetivo é alcançar o turista de forma rápida. A campanha on line é considerada a segunda fase do Plano Maior 2020, que organiza o setor para os próximos dez anos.

De acordo com o secretário, Jura Filho, depois da conclusão do plano, a ideia é consolidar a imagem do produto Maranhão nas prateleiras dos principais pólos emissores de turistas. “A campanha mostra, por meio de imagens, nossos atrativos e possui um texto leve e direto das potencialidades do nosso Estado. Além dos principais destinos do Maranhão, destaca o potencial gastronômico e cultural’.
Manifestações populares como o Carnaval e do São João estão inseridas no material. Serão estes itens que farão parte dos próximos vídeos promocionais em fase de produção, para as feiras de turismo e divulgação nas emissoras de TV.
Fonte: Brasilturis.