Não é decisão de campeonato, não vale taça, mas o Maracanã pode viver neste domingo uma tarde inesquecível. Às 17hs, a edição 2009 do Jogo das Estrelas vai marcar um encontro que, até alguns dias atrás, parecia impossível de ser concretizado. Zico e Romário estarão lado a lado, tabelando e criando jogadas de gol.
O Galinho vai comandar uma seleção de jogadores que participaram de pelo menos uma das seis conquistas brasileiras do Flamengo, transformando o jogo em mais um ato da interminável comemoração do título nacional rubro-negro. O time ainda terá dois convidados especiais: além do próprio Romário, o ex-zagueiro Fábio Luciano. Do outro lado, estará um time de estrelas dos gramados, com um reforço das quadras e outro das areias – Falcão, do futsal, e Buru, do futebol de areia.
Jogo tem caráter beneficente
O gelo entre os astros foi quebrado durante a última semana. A relação, deteriorada desde a Copa do Mundo de 1994, quando Romário chamou de perdedora a geração de 1982, virou verdadeiro conflito após o corte do atacante na Copa de 1998, que Romário atribuiu a Zico, então coordenador técnico. Até que o maior ídolo da história rubro-negra fez, por telefone, o convite a Romário para participar do jogo.
A expectativa é de grande público. Afinal, pela primeira vez o Jogo das Estrelas acontece numa tarde de domingo. Além disso, há um forte apelo, em especial para a torcida do Flamengo. Apenas três semanas após a conquista do hexacampeonato brasileiro, a partida promovida por Zico colocará em campo uma verdadeira seleção de jogadores campeões nacionais com a camisa do clube, fazendo do jogo mais uma chance de comemorar o título. O time terá, ainda, nomes como Adílio, Andrade, Bebeto, Renato Gaúcho, Nunes, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim e Ibson.
O jogo tem, ainda, um caráter beneficente. A renda terá três destinos: parte será revertida para a família de Washington, ex-atacante do Fluminense e que sofre de uma doença degenerativa; outra parte vai para a família do ex-goleiro Zé Carlos, campeão brasileiro em 1987 pelo Flamengo e que faleceu em julho; o restante será revertido para instituições de caridade.
Os ingressos estarão à venda no Maracanã: cadeiras a R$ 6 e arquibancadas a R$ 10. Os portões serão abertos ao meio-dia e, às 15hs, haverá uma preliminar entre artistas.