Experiência de Marca

Mapfre busca ideias de boas ações no trânsito

A iniciativa “Doe um exemplo no trânsito – Surpreenda com uma boa ação” também tem como objetivo contribuir para a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito", programa da Organização das Nações Unidas.

A Power4 assina as ações da Fundación Mapfre para a “Semana Nacional do Trânsito”, que teve início no dia 18/09 e segue até 25/09. A campanha “Doe um exemplo no trânsito. Surpreenda com uma boa ação” convida as pessoas a melhorar a qualidade de vida nas vias de São Paulo por intermédio de suas atitudes.

A ação acontece em dois momentos, on-line e off-line. A campanha foi implementada no Facebook e, depois, ganhará as ruas. Para isso, a agência desenvolveu um aplicativo que está disponível na fan page da campanha na rede social. Ali, o usuário poderá criar e compartilhar suas boas ações no trânsito entre todos os amigos da rede.

“Queríamos criar uma corrente do bem, onde uma boa ação puxa a outra. Por isso era fundamental criar uma ferramenta que disseminasse a campanha nas redes. O Facebook se tornou um ambiente em que as pessoas se mobilizam por boas causas. E isso tem tudo a ver com nossa proposta”, diz Marcelo Prado, diretor de atendimento da Power4.

De todas as mensagens postadas na rede, algumas serão escolhidas para serem estampadas nas ruas da cidade, na segunda fase da campanha. No domingo (25/09), último dia da Semana Nacional do Trânsito, equipes de promotores estarão no estacionamento aberto do Shopping Tamboré e convidarão as pessoas a pintarem no asfalto, com stencil e tinta, as “boas ações” selecionadas na internet. Assim, motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas que passarem por esse local, serão impactados pela corrente do bem.

A iniciativa “Doe um exemplo no trânsito – Surpreenda com uma boa ação” também tem como objetivo contribuir para a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, programa da Organização das Nações Unidas que tem como meta reduzir em 50% as mortes desta causa no prazo de dez anos.