Na Era da Tecnologia, estreitar laços com o público-alvo tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil para as grandes marcas. Elas sabem que precisam inovar para ficar na memória do consumidor. Para isso, nada melhor do que uma ação de marketing promocional.
Para a 11ª edição do Salão Duas Rodas, a Petrobras contratou a agência Manga para desenvolver a criação do estande promocional que envolveu produção, montagem e desmontagem dos 99m² do espaço.
Direcionada para os proprietários de motocicletas segmentadas das categorias Speed, Rali/Trilha e Custom/Estradeiras, a Manga criou uma ação de marketing de relacionamento para divulgar as marcas Podium e Lubrax no maior evento duas rodas do mercado brasileiro para a Petrobras.
O estande foi dividido em três ambientes caracterizados para destacar os diferentes segmentos, sendo: Rali, Speed e Estradeiras. Para os proprietários e admiradores dos veículos de alta performance, em cada dia do evento, foi sorteado um kit personalizado composto de capacete, jaqueta e par de luvas. Ao todo foram inscritas mais de quatro mil pessoas para o sorteio. O ganhador apenas escolhia qual o estilo de sua preferência.
“Recebemos um grande público no estande Petrobras, muitos interessados em participar apenas do sorteio, mas também um número considerado de pessoas que procuraram os expositores para receber mais informações sobre os produtos Podium e Lubrax. Promover uma ação em parceria com a Petrobras é um trabalho de responsabilidade, mas uma conquista para a agência”, comenta Carol Flores, sócia-diretora da agência.