Experiência de Marca

Manaus vai realizar 1.200 eventos durante a Copa

Espetáculos de dança, teatro e show musicais com artistas locais estão incluídos na programação divulgada pelo secretário de cultura do Amazonas, Robério Braga, no dia 18/02.

Manaus vai contar com 1.200 eventos para a Copa do Mundo de 2014. Serão 20 espaços com atrações culturais de 1° a 13/07.

Espetáculos de dança, teatro e show musicais com artistas locais estão incluídos na programação divulgada pelo secretário de cultura do Amazonas, Robério Braga, no dia 18/02.

A expectativa da secretaria é de que 55 mil postos de trabalho sejam gerados durante o mundial de futebol.

Secretário falou à imprensa amazonense nesta terça (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Secretário falou à imprensa amazonense no dia 18/02 (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM).

Serão 178 espetáculos teatrais, 47 espetáculos de dança moderna, folclórica, rituais indígenas e performances, 213 shows de música popular e erudita, 223 apresentações de cultura popular (capoeira, hip hop, Tambor de Crioula, Samba de Roda, Maculelê, Maracatu e Pastorinhas), nove atividades circenses, 163 sessões de cinema, 12 sessões de literatura, 85 sessões de atividades infantis, dez exposições, oito jantares temáticos e 152 atividades diversas, como estátua viva, lambe lambe, caricaturas, desenho a lápis, e aquarela.

As atividades ocorrerão em praças, parques, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas e outros espaços que devem funcionar das 9h às 22h na época do mundial de futebol.

Um dos destaques será a revitalização de um dos principais pontos do centro histórico de Manaus, atualmente abandonado: as ruínas do Hotel Cassina, que serão cenário para o “point do samba” durante a Copa de 2014.

De acordo com Braga, utilizar escombros históricos para atividades culturais é comum em diferentes países. O secretário disse que resolveu apostar nesse espaço e observar a reação da população local até que ocorra a restauração.