Experiência de Marca

Manaus sedia maior evento contábil da Amazônia Legal

De acordo com a equipe organizadora, a contabilidade ambiental significa inovar com ações de cunho sócio econômico, em paralelo a consciência ambiental, com práticas que resgatem a qualidade de vida das pessoas e do meio pelo qual vivem.

Manaus vai sediar o maior evento contábil da Amazônia Legal, nos dias 17 e 18/10, no Manaus Plaza Shopping – Centro de Convenções, reunindo 12 Conselhos para promover a integração de ações de sustentabilidade no contexto socioambiental do Século XXI. Vale lembrar também que 2013 é o ano da Contabilidade no Brasil.

Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Manaus, representando a Amazônia Legal, e ainda Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, também ingressam nesse projeto como Conselhos parceiros do evento, que traz como tema principal: “A Contabilidade ambiental e o futuro da Amazônia”.

O evento acontece a cada dois anos em um dos nove Estados da Amazônia Legal (Foto: Marizilda Cruppe/EVE/Greenpeace)

De acordo com a equipe organizadora, a contabilidade ambiental significa inovar com ações de cunho sócioeconômico, em paralelo à consciência ambiental, com práticas que resgatem a qualidade de vida das pessoas e do meio pelo qual vivem.

O evento acontece a cada dois anos em um dos nove Estados da Amazônia Legal. Para este são esperados em torno de 800 profissionais e acadêmicos da área vindos de todas as unidades da Federação.

Dessa forma, o Encontro pretende ressaltar o papel do profissional contábil como o responsável pela “saúde” financeira no assessoramento de questões tributárias, além de outras, bem como das empresas e das pessoas físicas em geral.

À frente da Amazônia Legal está a presidente do CRC-AM, Jeanne Figueira, que vislumbra o impacto que o evento vai causar na área técnica, bem como o despertamento na sociedade quanto a responsabilidade com o meio ambiente. “Todas as atenções mundiais estão voltadas para a Amazônia, portanto, devemos preservá-la”, comenta.

Jeanne explica que o objetivo do Encontro vai além do aprimoramento técnico, pois visa também ressaltar a preocupação com a preservação das riquezas ambientais.

“Queremos deixar um legado por meio de uma carta de intenções ou uma cartilha de educação ambiental, com orientações de preservação da floresta e seus mananciais. A partir disso, e com as parcerias da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, iremos multiplicar essa proposta junto à sociedade”, informa Jeanne.

O CRC-AM está empenhado em disponibilizar todas as informações referentes ao Encontro, facilitando o acesso dos profissionais à inscrição e a vasta programação, por meio da criação de um site exclusivo. As inscrições estão abertas.