
Caruaru - Pelo terceiro ano consecutivo, Maizena marca presença no São João de Caruaru com ativações que mergulham nas tradições da cultura nordestina. Neste ano, a marca preparou um estande temático de 20m² no coração da Estação Ferroviária, inspirado no icônico Mercado Cultural Casa Rosa e decorado com peças originais da Feira de Caruaru.
No espaço, o público poderá degustar gratuitamente a tradicional papa feita com Maizena, participar de dinâmicas valendo brindes e ainda aproveitar um ambiente instagramável. A papa, receita típica, é o centro das ativações e ganha protagonismo como expressão da conexão entre território, costume e memória afetiva.
Até nos mínimos detalhes, a campanha valoriza a cultura local: a identidade visual é assinada pelo ilustrador paraibano Gidé, que traz gravuras no estilo cordel para as peças de comunicação, redes sociais e conteúdos produzidos por influenciadores.
Raízes nordestinas
Produzida em Garanhuns (PE), Maizena compartilha das raízes e tradições do território onde nasceu. A papa cremosa – nome dado ao mingau em algumas regiões do Nordeste – é um símbolo dessa conexão. Ao colocá-la no centro das experiências, a marca reforça seu compromisso com a valorização da cultura popular e o papel que desempenha há décadas na culinária regional.
“Estar no São João de Caruaru é muito mais do que marcar presença em uma das maiores festas do Brasil. É celebrar as raízes da marca. Trazer a papa como protagonista das ativações é reconhecer sua importância na tradição local e reforçar o vínculo com as famílias nordestinas”, comenta Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Com a assinatura “A melhor papa e o melhor São João de todos não têm segredo, têm Maizena”, a campanha segue até 28 de junho, durante os festejos no Agreste de Pernambuco. Os vídeos da ação estão disponíveis no canal oficial da marca no YouTube.