O Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, já considerado o maior e mais abrangente evento do turismo potiguar, chega a sua quinta edição, nos próximos dias 19 e 20/02, no Centro de Convenções de Natal.
“O evento é uma oportunidade de reunir toda a cadeia produtiva do turismo, instituições de fomento do setor, assim como o poder público para tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento da mais importante atividade econômica do Estado”, relata Gustavo Porpino, organizador do evento, ao lado do jornalista Antonio Roberto Rocha.
Trata-se de uma rara oportunidade de aprendizado, e, porque não, de negócios. Pelo volume de inscritos, será o maior mix já verificado em Natal em um evento de turismo. São empresários de vários portes e negócios, cargos gerenciais, secretários, técnicos, dirigentes, empreendedores de médio e pequeno porte, bacharéis e estudantes.
O Fórum é tão abrangente quanto democrático. O próprio tema deste ano já sugere o caminho: “Oportunidades e Negócios da Cadeia Produtiva”. Se levado a sério, o turismo é o maior atalho rumo ao desenvolvimento deste Estado, que tem tudo para ser distribuidor de renda, gerador de receitas e multiplicador de recursos.
O Banco do Brasil é uma das novidades do Fórum este ano e vai aproveitar o estande na Mostra para divulgar suas linhas de crédito para o setor de turismo. Outros dois expositores se mostram cientes do retorno que (só) o turismo traz: Águia Piscinas e Redes Santa Luzia.