Inspirada no slogan “Natal na terra da magia: presentes que vão iluminar o seu Natal”, a campanha de Natal do Shopping Cidade das Flores de 2011, desenvolvida pela PEB, tem a marca da inovação.
A primeira novidade foi a chegada do Papai Noel, que aconteceu pela primeira vez em um sábado e atraiu milhares de famílias para o evento. O anúncio da chegada do velhinho foi feito por meio de uma campanha com VT, spot de rádio e peças promocionais dentro do shopping, além de uma surpresa especial para as crianças: o “Trenzinho do Kruger”, que levou os pequenos para passear pelo centro da cidade de Joinville (SC), gratuitamente.
Mas o que torna esta campanha realmente inusitada é a ação do Natal Solidário, que sempre beneficiou crianças carentes nas edições passadas e, esse ano, tem um público diferente: os idosos carentes do Lar Bethânia e da Associação Santa Luiza de Marilac.
As cartas dos velhinhos foram depositadas em um baú, junto à Árvore de Natal do Shopping e foram retiradas em poucos dias pelos clientes. Os presentes devem ser entregues até 15/12 no Cidade das Flores, que fará a entrega com seu Papai Noel nas instituições parceiras.
“Alguns pediram roupas, outros material de higiene e até brinquedos. As pessoas ficaram muito sensibilizadas com as cartinhas dos vovôs e vovós carentes”, afirma a gerente de Marketing do Shopping, Eloisa Hobold.
Além destas novidades, uma ação promocional está ajudando a reforçar a campanha de Natal, com sorteios de automóveis Ágile 0km e vales-compras no valor de R$ 500,00 cada.
Para divulgar esta promoção a PEB desenvolveu uma segunda campanha com VT, spot, outdoors e as peças que compõem a comunicação visual do Shopping Cidade das Flores.