Experiência de Marca

Magia do Natal do Boticário superou expectativas

Ao acessarem a página do aplicativo, as pessoas foram convidadas a criar e compartilhar um cartão de Natal com amigos no Facebook e, depois...

Para mudar o Natal daqueles que passaram pela data trabalhando longe de seus familiares, O Boticário fez uma ação diferenciada que alegrou a noite do dia 24/12, de 1.000 pessoas.

Com criação da agência W3haus, a iniciativa teve como objetivo promover a magia do Natal. Para que a ideia desse certo, O Boticário contou com o compartilhamento dos seus fãs do Facebook – essenciais para o sucesso do projeto.

Ao acessarem a página do aplicativo, as pessoas foram convidadas a criar e compartilhar um cartão de Natal com amigos no Facebook. A cada 50 compartilhamentos, uma das ânforas (frascos de perfume) penduradas em uma árvore digital se enchia, garantindo, assim, um kit entregue pelo O Boticário na noite de Natal.

Mais de um milhão de compartilhamentos foram realizados em apenas 16 dias. Com esse resultado, O Boticário, que antes iria oferecer presentes para 500 pessoas, aumentou o número de kits para mais de 1.000.

“A ação superou todas as expectativas, pois conseguimos quadruplicar a meta estipulada de pessoas participando dessa ação. Foi um sucesso”, afirmou Chico Baldini, sócio e VP de criação da W3haus.

Como desfecho da ação de marketing promocional, O Boticário divulgou nas redes sociais, um vídeo com as reações das pessoas recebendo os presentes.